Piloto da Polícia Militar do Tocantis conclui curso de especialização no ITA

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O 1º Ten Argollo da Polícia Militar de Tocantins concluiu o Curso de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) em São José dos Campos, dia 24 de novembro.

Desde outubro de 2011 o 1º Ten Argollo encontra-se a disposição do Grupamento de Radiopatrulha Aérea de São Paulo (GRPAe-SP) em treinamento nos Águias da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sendo que em Janeiro foi lotado na “Base do Águia” da cidade de São José dos Campos, que atende ocorrências policiais em toda a região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

Aproveitando a oportunidade dada pelo Comandante do GRPAe – SP de ter sido lotado em São José dos Campos, iniciou a referida Pós-Graduação no ITA, após ter sido selecionado no processo seletivo da Instituição, disse o 1º Ten PMTO Argollo.

Argollo disse ainda ter sido um ano de muitos estudos, acúmulo de conhecimentos e experiências, não só neste curso, mas também em outros cursos, a exemplo do Ground School das aeronaves AS 350 B3 e Bell Jet Ranger, o CRM no Exército Brasileiro e o Curso de Busca e Salvamento na Força Aérea Brasileira, sendo que aplicará todo o conhecimento adquirido quando retornar ao seu Estado.

O formando, agradeceu ao atual e ex comandantes do GRPAe, o Cel PM Severo e o Cel PM Gambaroni, respectivamente e ao comandante da BRPAe-SJC, Maj PM Henrique, pela oportunidade e por proporcionarem condições para que ele pudesse assistir às aulas todos os sábados. Agradeceu à sua esposa Cap PM Fisioterapeuta Alessandra, à sua filha Marina e aos demais familiares e amigos que torceram pela sua vitória, bem como ao Governo do Estado do Tocantins e à Polícia Militar por todo o investimento que está sendo feito na implantação da Aviação de Segurança Pública do Tocantins.

A Solenidade de Formatura acontecerá no DCTA (DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AEROESPACIAL) em São José dos Campos no próximo dia 08 de dezembro às 10h, na qual estarão presentes amigos e familiares do formando e, possivelmente, autoridades convidadas pelo próprio Gabinete da Reitoria do ITA.

Vale salientar que o 1º Ten PMTO Argollo, mesmo com tantas atribuições devido a conclusão da sua Pós-graduação foi escolhido PM Destaque do Mês de novembro da Base de Radiopatrulha Aérea de São José dos Campos.

- Anúncio -

12 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Argollo !!
    Acompanhei parte de sua trajetória pela Base de SJC e tenho a certeza que o Grupamento Aéreo de Tocantins está investindo em um excelente profissional, dedicado, e incansável na busca do conhecimento.
    Parabéns pelo esforço e pela coragem; e agora cabe aplicar esse conhecimento para fortalecer sua Unidade Aérea, primando pela segurança, responsabilidade e técnica.
    Sucesso e Bons Vôos
    Gde Abraço

  2. Prezado ARGOLLO, o nosso CIOPAER lhe parabeniza por sua dedicação constante e obstinada no intuito de obter os conhecimentos necessários para a promoção da aviação de segurança pública.
    Que DEUS o abençõe nesta caminhada que está apenas em seu começo mas que já é bastante produtiva.
    Aguardamos a sua vinda para elevar o padrão do serviço oferecido ao Estado.
    Um forte abraço de seu companheiro de nacele!
    GARRIDO – CIOPAER/TO

  3. Parabéns, comandante Argolo, que DEUS o abençõe por esse merecido esforço, sua família está de parabéns por ter se privado de sua presença física durante todo este período em prol de vosso sucesso em mais essa empreitada, agora é só comemorar e por em prática vosso conhecimento.
    FEX

  4. Parabéns por mais esta vitória. O sucesso é para os que correm atrás! Estamos ansiosos para reunir as experiências de todos no CIOPAER/TO. Sucesso. Esteja com Deus.

  5. Parabens Argollo!! Fico muito feliz que esteja aprimorando seus conhecimentos e trazendo pra aviação policial os conceitos e métodos de Segurança de Voo desta respeitada instituição! Tenho certeza de que sua contribuição fará diferença!
    Sucesso, bons voos e bons treinos, judoca!

  6. CAPACITAÇÃO DEVE SER UMA CONSTANTE NA AVIAÇÃO, E O ESTADO DO TOCANTINS ESTÁ TRILHANDO A VERTENTE CORRETA.
    PARABÉNS AO TEN ARGOLO PELA HONROSA VITÓRIA, E MAIS AINDA AO SEU GRUPAMENTO AÉREO, PELA VISÃO FUTURÍSTICA DE INVESTIR EM SEUS COMPONENTES.
    QUE DEUS OS ABENÇOE SEMPRE !!!
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  7. Parabéns Argollo! Sua conquista é nossa Conquista! Que Deus abençoe nessa longa jornada da Aviação, e seus conhecimentos serão muito uteis em nosso estado! forte abrço.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários