Piloto de Asa Delta sofre queda e é resgatado em Brasília

No domingo, dia 11 de Julho, por volta das 16:30h, a equipe de serviço no helicóptero RESGATE 03 (EC 135) do 3ºBBS/CBMDF, composta por pilotos e tripulantes do CBMDF e médico e enfermeiro do SAMU 192 DF foram acionados para atendimento a vítima de queda de asa delta, na localidade “Vale do Paranã”.

O tempo de deslocamento da Base até o local do acidente foi de cerca de 20 minutos. Após o pouso verificou-se tratar de paciente do sexo masculino com várias escoriações e equimoses, alteração de nível de consciência, pressão não-mensurável, taquicardia e sudorese também foram alguns dos sitomas encontrados.

Queixas de dores em região abdominal, pélvica, quadril direito, membro superior direito. Lesão em face também a direita. Hipóteses diagnósticas de politraumatismo supostamente por fraturas de pelve, coluna, membros inferior e superior, além de provável lesão intra-abdominal. Imediatamente foram puncionados 2 acessos venosos e iniciada reposição volêmica, administrada medicação para analgesia. Imobilização/estabilização da pelve com KED invertido e da coluna cervical com colar.

Imediatamente, após a estabilização no local, a vítima foi então transportada ao Hospital de Base do Distrito Federal, recebendo infusão venosa contínua de cerca de 2 litros de volume.

Às 17:30h chegando ao Hospital, foi avaliada pela equipe de cirurgia geral, que indicou hemotransfusão de urgência e cirurgia (laparotomia) de emergência, confirmando a hipótese de lesão abdominal e choque hipovolêmico.

Clique sobre a foto e veja como foi o resgate


Fonte e Fotos: Otávio de Melo Silva Júnior – Médico de Bordo – SAMU 192 /DF.


2 COMENTÁRIOS

  1. Agradeço em meu nome e de todos pilotos de asa-delta a ajuda que me deram no dia do acidente. Não fossem vocês com certeza não estaria escrevendo este e-mail hoje. O resgate foi fundamental. Hoje estou me recuperando, mas a expectativa e de um retorno sem sequelas a rotina da vida. Parabéns, vocês devem mesmo ter orgulho dessa bela profissão. Eternamente agradecido, Rodrigo Bernardes Raimundo de Carvalho.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários