- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Pará – Depois de ficar desaparecido por 36 dias, após decolar com o avião Cessna 210, matrícula PT-IRJ, de uma pista no município de Alenquer, região oeste do Pará, o piloto Antônio Sena foi resgatado vivo na tarde de sábado (06). Ele estava em uma área de mata fechada em Almerim.

A esperança de reencontrar com vida o piloto do Cessna 210 surgiu na sexta-feira (5), depois que as pessoas que encontraram o piloto ligaram para seus familiares. Ele foi encontrado por coletores de castanha em uma região próxima da divisa com o Amapá em uma localidade chamada Igarapé Puxuri.

A operação de resgate do piloto reiniciou nas primeiras horas deste sábado (06) quando decolaram no Aeroporto Internacional de Santarém “Maestro Wilson Fonseca”, um helicóptero e dois aviões do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP).

O contato com a comunidade onde o piloto estava aconteceu por meio de rádio amador. Informações iniciais da equipe de resgate disseram que o piloto estava em uma área de mata fechada. Membros da comunidade abriram uma clareira para que o helicóptero pudesse pousar. A família do piloto também fretou uma aeronave que auxiliou na identificação do lugar dentro da mata.

No aeroporto em Santarém, amigos e familiares recepcionaram Antônio Sena com festa. O piloto foi levado de ambulância para um hospital particular para receber atendimento médico e passar por exames.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários