- Anúncio -
France Blue

França – Um helicóptero do SAMU 64A baseado no hospital de Bayonne acidentou-se na sexta-feira (22/02) quando realizava um pouso a noite em Bidarray. As quatro pessoas a bordo não ficaram feridas. Um elemento metálico de um curral soltou-se com o vento do helicóptero e acertou uma das pás do rotor principal.

Os quatro ocupantes do helicóptero tiveram um grande susto, mas as consequências poderiam ter sido dramáticas. Pouco antes das 18h00 a equipe do SAMU foi acionada para uma intervenção na cidade de Bidarray, entre Cambo-les-Bains e Saint-Jean-Pied-de-Port. Um homem de 67 anos de idade estava em parada cardiorrespiratória em um curral de ovelhas.

O médico regulador enviou uma equipe aeromédica para o local. Quatro pessoas, um médico, uma enfermeira, o piloto e seu assistente de voo, ocupam seus lugares a bordo.

Piloto de helicóptero do SAMU 64A faz pouso de emergência após impacto no rotor principal durante resgate. Imagem ilustrativa.

No momento do pouso, a poucos metros do solo, a aeronave recebe o impacto de um grande elemento metálico que estava fixado em uma parede de um curral e danificou o rotor principal. O helicóptero perdeu estabilidade, girou 180 °, mas o piloto conseguiu pousar a aeronave. Ninguém ficou ferido.

Por outro lado, o homem em parada cardiorrespiratória morreu apesar da tentativa de ressuscitação da equipe médica e dos bombeiros que chegaram ao local. O Dr. Tarak Mokhni, chefe do serviço em Bayonne, assegura que o acidente não teve impacto na condição da vítima.

Quanto às intervenções, elas não foram impactadas, pois segundo o Samu, o helicóptero foi substituído no sábado. Duas outras aeronaves, a da Gendarmaria sediada em Biarritz e a da Segurança Civil instalada em Pau, também estavam disponíveis para emprego no setor País Basco / Landes do Sul.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários