Acidente com helicóptero policial da Malásia

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email
O helicóptero policial caiu enquanto enviava itens para ajudar as vítimas da enchente em Kelantan (Malásia), durante o Ano Novo. Dois pilotos e dois membros da tripulação ficaram feridos no incidente em Kampung Rambai, Tanah Merah.
O helicóptero policial caiu enquanto enviava itens para ajudar as vítimas da enchente em Kelantan (Malásia), durante o Ano Novo. Dois pilotos e dois membros da tripulação ficaram feridos no incidente em Kampung Rambai, Tanah Merah.

“O incidente ocorreu num piscar de olhos.”

“Depois que eu recuperei a minha consciência, eu percebi que estava no hospital,” disse o co-piloto Superintendente Assistente Hasli Hassan, descrevendo como o helicóptero que ele estava voando caiu em Kampung Rambai Gobek, Tanah Merah, Malásia, na quarta-feira logo antes do ano novo.

Ele contou que o durante o incidente, às 18h:45m, quando o helicóptero da Polícia Real da Malásia (PDRM) caiu, a sua visão escureceu e ele perdeu a consciência. “Estávamos a uma altura de 90 metros antes do acidente,” disse aos repórteres no Hospital Universiti Sains da Malásia (HUSM) em Kubang Kerian. Hasli teve ferimentos no joelho esquerdo.

O piloto, o Superintendente Assistente Amirul Adli Ahmad, sofreu uma fratura na medula espinhal e está sendo tratado no mesmo hospital. Um outro membro da tripulação, o Sargento-Mor Mohd Hood Abd Majid, está sendo tratado no Hospital Tanah Merah, enquanto o Cabo Arhafidah Zakaria foi liberado para casa.

O incidente, no entanto, não interrompeu os esforços da PDRM de fornecer ajuda às vítimas da enchente. O Diretor do Departamento de Ordem Pública e Segurança Interna (KDNKA), Datuk Muhammad Fuad Abu Zarim, disse que o fornecimento de ajuda  aérea continuava até aquele momento.

“A ajuda continuará (a ser fornecida) porque esta é a nossa missão. Seja qual for a situação, o pessoal cumprirá os seus deveres e a sociedade precisa saber dos sacrifícios que eles estão fazendo,” disse ele aos repórteres após visitar Hasli e Amirul Adli no HUSM. Também estava presente o policial chefe do estado de Kelantan, Datuk Mazlan Lazim. Muhammad Fuad informou que a causa do acidente ainda não havia sido esclarecida.

“Tecnicamente, nós não sabemos ao certo ainda porque o acidente ocorreu, mas o vento estava forte e eles estavam a uma altitude baixa.”

Fonte: The Rakyat Post

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários