Piloto do Ciopaer/MT é habilitado como IFR/H

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Major PM Juliano Chiroli, piloto de asa rotativa do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER do pujante Estado de Mato Grosso obteve da ANAC no final do mês de outubro de 2012, a habilitação IFR para a categoria Helicóptero.

A habilitação IFR é uma conquista pessoal do Maj PM Chiroli e institucional do CIOPAER que não envidou esforços em franquear o alcance dessa meta, isto porque, atualmente contamos apenas com helicópteros habilitados para operação VFR, entretanto, estamos nos preparando para vôos mais altos pois pretendemos adquirir em tempo próximo nossa primeira aeronave IFR.

Os requisitos para concessão da habilitação técnica de vôo por instrumentos – IFR H estão dispostos no RBHA 61 – subparte I – item 61.173, sendo necessário dentre outras coisas que o interessado passe por curso teórico, exame de proficiência junto a ANAC, inspeção médica e odontológica e aulas práticas de vôo por instrumento.

Desde 01 de abril de 2003 o Maj PM Chiroli compõe o efetivo do CIOPAER, oficial dotado de vários adjetivos, por ser dedicado, impoluto, abnegado, perspicaz e altamente qualificado, sendo habilitado como Piloto Comercial de Helicóptero, instrutor de vôo e checador da ANAC.

Fonte: SESP/MT.

- Anúncio -

9 COMENTÁRIOS

  1. A necessidade de atender a missões inopinadas a qualquer hora do dia ou da noite, as dimensões continentais de nossos estados, a pronta resposta necessária à aproximação dos meios a serem empregados em áreas de longínquas e a disponibilização desses meios ao início das operações, faz com que seja imperiosa a existência de tripulações aptas e bem treinadas à realização do vôo por instrumentos. Parabéns amigo… seja bem-vindo ao nosso grupo seleto do IFRH.

  2. Parabéns Cmte Chiroli por mais esta conquista, depois que compartilhamos os bancos escolares do curso teórico de IFR, fico muito feliz que tenha alçado voos mais altos. Que Deus o abençoe. Um grande abraço.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários