Pilotos do Mato Grosso do Sul realizam Estágio de Adaptação em Voo no GAM/RJ

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Prestes a receber o seu primeiro helicóptero modelo AS-350 B3 “Esquilo”, a COORDENADORIA GERAL DE POLICIAMENTO AÉREO (CGPA) do Mato Grosso do Sul enviou para o GRUPAMENTO AÉREO E MARÍTIMO (GAM) da PMERJ dois pilotos de avião que também possuem a formação de Piloto de Helicóptero.

O Delegado de Polícia Civil REINALDO e o Capitão da Polícia Militar ÊNIO, ambos experientes pilotos de asa fixa, chegaram ao GAM no domingo dia 20/11/2011 para realizar um Estágio de Adaptação em Voo na aeronave AS-350 B3 do GAM.

Realizando uma média de 40 minutos de voo por dia, durante uma semana, cada um dos pilotos do MS demonstrou grande proficiência em voo, perfeita ambientação aeronáutica e um dom natural para pilotagem de helicópteros.

Após o Estágio realizado no GAM, ambos estarão a caminho dos Estados Unidos da América onde, por força de contrato do Governo do Estado do MS com a empresa HELIBRÁS, realizarão o curso de emergências em voo na aeronave Esquilo B3.

Não restam dúvidas que a aviação de asas rotativas do Mato Grosso do Sul foi muito bem representada aqui no Rio de Janeiro!

Bons voos aos Comandantes Ênio e Reinaldo! Foi uma honra tê-los a bordo…

Fonte: Por Duton – Blog Comandante Duton.

- Anúncio -

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos amigos Del PCMS Reinaldo e Cap PMMS Enio (caveira do ar) por mais esta conquista em suas carreiras: voar e aprender com os pilotos do GAM/PMERJ os segredos do AS 350!
    Fico feliz com a crescente evolução da aviação de asa rotativa na CGPA/MS, que em termos de asa fixa é uma referência nacional em quantidade de vetores e qualidade de voo, tendo apoiado diversos estados e a Polícia Federal na formação de pilotos e em missões policiais. Tive a grata oportunidade de voar e aprender quase tudo que sei na CGPA/MS, onde além de tudo só fiz grandes amigos.
    Os cidadãos sul-matogrossenses ganham muito com mais esta aeronave, que com certeza será também muito importante no combate aos crimes na fronteira.

    Parabéns ao Cel Eduardo Luiz Brandão Ribeiro, Comandante do GAM, por ter aberto suas portas e acolhido os pilotos da CGPA. A integração nas aviações de segurança pública é um ato de nobreza.

    Bons voos ao Del Reinaldo e ao Cap Enio.

    Cap CBMERJ Michel

  2. Parabéns aos amigos do MS, mais um sonho realizado e um filho em vésperas de nascimento ( B3 ). Desejo muito sucesso à aviação do MS, sempre referência na Aviação de Segurança Pùblica do Brasil.

    TC Gonçalves
    Cmt do BAVOp-PMDF

  3. Salve! Salve!! Urra!!!

    Aos ilustres amigos de nossa aviação civil de segurança pública de Mato Grosso do Sul (Cap QOPM Ênio e Del.Pol.Civil Reinaldo).

    É com alegria e satisfação que a “tripulação operacional multi-missão” da CGPA/SEJUSP-MS parabeniza os nobres colegas pela êxito da missão de treinamento com AS350 junto a gloriosa instituição da PMERJ através do GAM, sonho que se sonha junto se transforma em realidade.

    Deus abençoe e sucesso sempre!

    “Nós voamos por vidas!”

    Sgt Nascimento – TOMM
    CGPA/SEJUSP-MS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários