Pilotos e Mecânicos do GRPAe/SP e GAM/RJ realizam curso de Voo de Manutenção

Pilotos e mecânicos do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PMESP e do Grupamento Aero-Marítimo da PMERJ realizaram curso de Voo de Manutenção no Centro de Treinamento da Helibrás em Itajuba/MG no período de 25 de julho a 05 de agosto de 2011, onde cada equipe é composta por 1 piloto e 1 mecânico e os treinamentos em voo são realizados em aeronave do órgão.

Participaram do curso pelo GAM/RJ o Cel PM Eduardo Luiz Brandão, Cap PM Sergio Thiago Faria Silca, pilotos e comandantes de aeronave, bem como o Sgt PM Cláudio Gonçalves Freitas e Cb PM Gustavo Phulmann Ferreira da Costa, ambos mecânicos de manutenção aeronáutica.

Pelo GRPAe/SP participaram o Cap PM Jorge, Cap PM Renato e o Cap PM Barreto, todos pilotos e comandantes de aeronave, bem como o 1o Sgt PM Rivani, 1o Sgt PM Mendes e o 1o Sgt PM De Paula, mecânicos de manutenção aeronáutica.

Na primeira semana do curso (parte teórica) também foram alunos o Comandante Rogério Aparecido Holzmann e os mecânicos de manutenção aeronáutica, Lucas e Carlos Alberto, onde os instrutores da Helibras foram os Comandantes Olenski e Khalil e Mecânico Jarbas. Na segunda semana (parte prática) os instrutores da Helibras foram o Comandante Holzmann e Mecânico Jarbas.

O curso compreende um encontro técnico da equipe Helibras com os pilotos e mecânicos, cujo objetivo é a preparação da tripulação para execução das verificações funcionais previstas no Manual de Voo (AS350-Esquilo), visando maior segurança, menor tempo de manutenção, maior disponibilidade da aeronave, maior interação da tripulação e permitindo explorar todo o envelope de voo.

O conteúdo do curso compreende aerodinâmica básica, balanceamento, atmosfera padrão, instrumentos e medida de vibrações, ferramentas manuais de ajuste, mecânica de voo e motores, onde pilotos e mecânicos realizam na prática o que aprenderam na teoria, tanto com relação ao uso dos equipamentos e manuseio das peças, como no voo em si.


Clique e confira os cursos da Helibras.


2 COMENTÁRIOS

  1. Venho através desta parabelizar os comandantes de ambas unidades pela iniciativa de excelência.

    CB PM Julio Cesar Lobato – PMERJ-GAM (Téc. em Manutenção de Aeronaves)

  2. PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES!!!!

    Certamente esse é o caminho do aprimoramento técnico, da elevação da qualificação dos profissionais envolvidos na área de Manutenção de Aeronaves e do aumento da segurança operacional dos vôos policiais.

    Que continuemos trabalhando com esse objetivo, disseminando os conhecimentos adquiridos em prol de nossa unidade policial e da aviação em geral.

    SUCESSO A TODOS!!!

    1o. Ten PM FALCADE, GRPAe/SP

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dois × três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários