Plano de patrulhamento aéreo do Consórcio ABC avança para fase de licitação

- Anúncio -

São Paulo – Com a finalização do termo de referência para o plano de patrulhamento aéreo regional, que deve trazer mais segurança para o morador da região, com sobrevoos e comunicação mais ágil com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, a iniciativa avançou para a fase de licitação. O andamento do projeto, ação inédita em nível nacional, integrou a pauta da assembleia mensal do Consórcio Intermunicipal, realizada na terça-feira (4).

Foto: Consórcio ABC
Foto: Consórcio ABC

O coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Segurança Pública, Carlos Alberto dos Santos, informou os prefeitos sobre os últimos apontamentos e contribuições realizados por gestores e técnicos dos munícipios. O presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, afirmou que o objetivo é concluir este processo até o fim do ano. “O termo de referência está pronto, o que possibilita a abertura do processo de licitação. Visando melhorar a segurança do ABC, a nossa meta é terminar a atual gestão com isso contratado”, explicou Morando.

O plano de patrulhamento aéreo regional será realizado pelas Guardas Civis Municipais (GCMs). Conforme a análise realizada pelo GT Segurança Pública, que contou com apoio da equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar, a implementação do patrulhamento aéreo é necessária para região.

 

Fonte: AbcdoAbc

- Anúncio -