PM faz operação especial para salvar vida de um paciente em Rio Preto

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Polícia Militar fez uma operação especial para salvar a vida de um paciente em Rio Preto. Ele esperava a chegada de órgãos para um transplante, mas o transporte foi prejudicado por causa do mau tempo.

O avião que veio de São Paulo deveria pousar com um rim e um fígado no aeroporto de Rio Preto. Mas as condições do tempo obrigaram o piloto a desviar o curso para Ribeirão Preto. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi deslocado para buscar os órgãos e conseguiu chegar rapidamente à cidade.

Uma ambulância estava à espera no aeroporto e seguiu em direção ao Hospital de Base do município. Apesar da demora, os órgãos chegaram a tempo para o transplante. Neste momento, o homem de 61 anos passa pela cirurgia.

Joaquim Francisco Oliveira estava com cirrose hepática e fazia tratamento há 10 anos. Mas os últimos dois o estado de saúde dele se agravou. Só em Rio Preto, de janeiro a novembro aumentou o número de transplantes cresceu 20 por cento. Em todo o estado o aumento foi maior: 25 por cento. A irmã de Joaquim, Adilândia de Oliveira, estava apreensiva em busca de notícias, mas confiante com o resultado da cirurgia.

Confira a notícia:


Fonte: TN – temmais.com


- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários