PM localiza três pessoas que estavam perdidas na trilha da Lagoinha do Leste

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Santa Catarina – No dia 20/1, por volta das 12h40min, a Polícia Militar localizou três pessoas, dois homens e uma mulher, que estavam perdidas na trilha da Lagoinha do Leste, em Florianópolis, desde a noite de ontem. A ação contou com equipes do Batalhão de Aviação da Polícia Militar e do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, mas foi uma equipe da PM em terra que localizou o trio.

As três pessoas foram resgatadas na praia da Lagoinha do Leste, e retiradas do local com apoio das aeronaves da Polícia Militar e dos Bombeiros. Apresentavam alguns ferimentos, decorrentes da noite que passaram em meio à mata fechada, e uma delas sofreu uma torção no joelho, então receberam os cuidados necessários das equipes.

ART_924368_2015_01_20_182403_150120_reg

A solicitação de ajuda para busca das três pessoas desaparecidas aconteceu às 22h30min, já que o trio, que conhecia a trilha, havia combinado de retornar às 20h, e até aquele momento não tinham voltado nem dado notícias. As buscas por parte do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) iniciaram em seguida, e se estenderam até as 3h, percorrendo toda área da trilha e a extensão da praia, mas os três não foram localizados.

No início da manhã, as aeronaves retornaram para as buscas, e uma equipe de policiais militares seguiu a trilha da Lagoinha do Leste por terra, e então localizou o trio.

ART_924368_2015_01_20_182536_150120_reg

Ao serem localizados, informaram que apesar de já conhecerem a trilha, decidiram pegar outro caminho para retornar, pela descida do canto sul, e se depararam com a mata mais alta e fechada. Então acabaram se machucando, e um torceu o joelho. A água foi acabando, e não conseguiram mais contato através dos celulares. Diante da situação, durante a noite, decidiram desligar os aparelhos para não ficar sem bateria, para no dia seguinte andar mais um pouco e pedir socorro, mas acabaram sendo localizados.

Fonte: PMSC.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários