PMDF divulga imagens de perseguições feitas com apoio das aeronaves

O Bavop (Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal) divulgou com exclusividade para a TV Record Brasília imagens de atuações e simulações feitas com as aeronaves da corporação. Os vídeos, feitos pelos próprios militares, mostra como elas ajudam a combater o crime na capital federal.

As cenas são impressionantes. Há perseguição e até troca de tiros com os bandidos. O tenente coronel Márcio Ramos, comandante do Bavop, explicou a importância das aeronaves e do trabalho da equipe no céu de Brasília.

— A gente chega rapidamente em qualquer lugar do DF, porque vamos a 280km/h, sem curvas e sem trânsito. Saímos da base e, no máximo, chegamos em dez minutos nas extremidades. Isso nos ajuda a identificar os bandidos até a chegada da equipe de terra.

As imagens foram feitas por câmeras que ficam presas às viaturas e aeronaves. Em uma das ações, o helicóptero do Bavop persegue um grupo dentro de um carro roubado em uma estrada de terra. Os policiais não tiram os suspeitos da mira até a chegada da viatura e os bandidos são presos.

Em outro vídeo acontece uma simulação muito comum. Os bandidos atiram contra a aeronave, mas os policiais revidam e, no fim das contas, conseguem prender os criminosos. Para que tudo isso aconteça diariamente, inclusive durante a noite, os militares são treinados e a aeronave checada periodicamente.

Para o comandante, trabalhar desta forma é um prazer diário e toda a corporação tem orgulho em vestir a farda.

— É gratificante e prazeroso servir à população desta forma e auxiliar no serviço efetivo de segurança pública.

YouTube player

Fonte: R7/DF

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

9 − 7 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários