Polícia Civil do Amazonas cria o Grupamento de Operações Aéreas

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Já se encontra em atividade o Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Estado do Amazonas, atualmente operando com 01 (uma) aeronave Marca Robinson, modelo R44 RAVEN II, “Fênix 01”, com a previsão de chegada de mais um helicóptero na mesma configuração para o mês de dezembro/2014.

fenix1

Sua criação se deu pela Portaria N.º 056/2014-GDG, em 02/05/2014 e o início de suas operações em 16/09/2014.

Seu Coordenador é o Del. Arthur Lyra e sua estrutura é a seguinte:

1- Conselho de Voo
2- Setor Administrativo – Del. Edval Côrtes
3- Setor de Segurança de Voo – Del. Alexandre Moraes
4- Setor de Manutenção – Inv. José Ulguim
5- Setor de Operações – Del. Sinval Sousa

Seu Brasão e Bolacha foram criados e foi utilizada a nomenclatura DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES AÉREAS – DOA, devido a projeto de Lei em andamento e visando o respeito aos princípios de economicidade e eficiência. A composição atual do DOA é de 05 Pilotos, 02 Tripulantes Operacionais e 01 mecânico.

 

- Anúncio -

8 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos guerreiros e amigos da Polícia Civil Amazonense, esperamos que a aviação policial baré se desenvolva e cresça cada vez mais.

    Bons voos !!!!

    Thiago Balbi

  2. Parabéns aos companheiros do Amazonas, em especial ao Del. Arthur e Sinval…A luta é difícil, mas a determinação faz com que chegamos onde queremos.
    Selva!! Bons voos…
    APC Alan Freitas GTA-AP

  3. Parabéns à Polícia Civil do Amazonas pela corajosa iniciativa de criação do Departamento de Operações Aéreas-DOA! O Grupamento Tático Aéreo de Sergipe-GTA/SE deseja a todos os bravos guerreiros da selva muitas felicidades, e que a simbologia da FORÇA e IMORTALIDADE da FÊNIX esteja sempre presente. AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA! BRASIL!!!

  4. É com satisfação que presenciamos a criação de mais uma unidade aérea de segurança pública no Brasil. Isso representa a importância da aviação de segurança pública (Aviação de Estado) para as Instituições Policiais. E nesse caso a Polícia Civil do estado do Amazonas está de parabéns por essa visão estratégica da importância do vetor aéreo. Temos certeza que o caminho foi árduo até chegarem nesse momento. Mas, o sucesso da primeira missão compensará todo o esforço. Del. Francisco Soares, Chefe doSAA/DEIC/PC/RS.

  5. Parabéns aos colegas policiais do Amazonas por esse importante mecanismo de proteção da sociedade e em especial ao meu amigo Del. Sinval Sousa, pois conheço sua luta e empenho pra que isso tornasse realidade. que Deus esteja no comando.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários