Polícia Civil de Goiás realiza missão aeromédica

Às vésperas de completar 1 mês de atividades, a Unidade de Apoio Aeropolicial – UAP, realizou na última quarta-feira, a primeira missão aeromédica da Polícia Civil do Estado de Goiás com seu AW119Ke, transportando Selma Bessa, escrivã de polícia, integrante da equipe de palestrantes do Programa Ser Livre/Escola Sem Drogas.

Três palestrantes foram vítimas de um acidente automobilístico nas proximidades da cidade de São Gabriel de Goiás, quando se deslocavam para a realização de um trabalho educativo no município de Colinas do Sul.

O veículo capotou e os integrantes foram levados para o Hospital Municipal de Planaltina. Selma Bessa foi a mais prejudicada, em razão da suspeita de lesões internas e lombar, razão do deslocamento da Unidade Apoio Aeropolicial para a realização de sua transferência para Goiânia.

Participaram dessa missão o Piloto Osvalmir Carrasco Melati (Delegado/PCGO), Co-piloto Igor Alves (Ten/CBMGO), o médico Wilton Adriano (Maj/CBMGO), o enfermeiro Marcelino de Souza (Cb/CBMGO) e o tripulante operacional Helber de Mendonça Oliveira (Agente/PCGO).

Fonte: Polícia Civil de Goiás, via Blog Resgate Aéreo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Aos nobres guerreiros os meus parabens.

    Se por um lado torço para que acidentes nao ocorram, torço tambem para, caso acontencam, que os colegas estejam em condicoes de realizarem o atendimento a altura, como o sobredito divulgado.

    Parabens, muito sucesso e que DEUS os ilumine em todas as missoes.
    Basile Julio Cesar

  2. Parabéns a toda equipe da Unidade de Apoio Aeropolicial – UAP – da Polícia Civil do Estado de Goiás. Mais uma, de muitas outras missões que ainda serão cumpridas, com êxito, por esta valorosa equipe comandada pelo Delegado Carrasco. Localizar, buscar, salvar! Seja em operações aeromédicas, seja em missões policiais de apoio aéreo às equipes que estão em terra, seja qual for a missão designada; esta equipe irá cumprí-la com determinação, coragem e profissionalismo. Mais uma vez parabéns a todos e um grande abraço ao Tripulante Operacional Helber, colega de curso aqui na DOA – Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil do DF.

  3. Em tempo, gostaria de consignar o valoroso trabalho integrado realizado pela tripulação do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. IMPRESCINDÍVEIS a missão de transporte a nossa colega Escrivão Celma Bessa, desempenharam com extrema dedícação seu mister. Obrigado aos abnegados do CBM-GO em nome da PCGO.

  4. É gratificante salvar uma vida ! Sei bem o que esta tripulação está sentindo agora. A certeza do dever cumprido.
    Essa moça jamais se esquecerá desses “anjos que vieram do céu” para resgatá-la.
    Como disse o Basile, rezamos para que não aconteça, mas se acontecer, temos que estar prontos para responder.

    PARABÉNS À TRIPULAÇÃO !

    CMTE AYRES – PLAH 0552.

  5. PARABÉNS AOS COMPANHEIROS DO CBM-GO, SEMPRE APTOS A NOVOS DESAFIOS.PARABÉNS AO MAJOR ADRIANO E DEMAIS OFICIAIS DA EQUIPE MÉDICA DO CBM-GO.PARABÉNS CABO MARCELINO, CB ROBERVAN E CB DA COSTA (ENFERMEIROS), VOCÊS SÃO OS LEGÍTIMOS REPRESENTANTES DA NOSSA CLASSE, SUCESSO! PARABÉNS AOS COMPANHEIROS DA PC-GO, CONTEM CONOSCO. A SEGURANÇA PÚBLICA DO NOSSO ESTADO POSSUI EXCELENTES PROFISSIONAIS, DEMONSTRAMOS ISSO A CADA DIA DE LIDA NA NOSSA ÁRDUA MISSÃO. “SERVIÇO PÚBLICO COM EXCELÊNCIA, QUALIDADE DE VIDA AO CIDADÃO GOIANO” OS BOMBEIROS ENFERMEIROS DO ESTADO DE GOIÁS ESTÃO PRONTOS PARA NOVOS DESAFIOS.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

sete − 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários