- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Santa Catarina – A Polícia Civil e a Prefeitura de Chapecó formalizaram na tarde de quinta-feira (13) a renovação por mais quatro anos do convênio de estruturação e manutenção dos serviços de atendimento e resgate aeromédico.

As atividades são prestadas pelas equipes do helicóptero do SAERFron (Serviço Aeropolicial de Fronteira) e do SARA (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico). Com o convênio, o município de Chapecó mantém dois profissionais de saúde diariamente para atuar em conjunto com a Polícia Civil no SAERFron, especificamente em missões de resgate e remoções aeromédicas de pacientes graves.

Polícia Civil e Prefeitura de Chapecó renovam por mais quatro anos o serviço de resgate aeromédico

Mais de 1,4 mil missões aeromédicas realizadas

O SARA da Prefeitura de Chapecó é fruto de uma parceria que, desde 2015, já resultou em mais de 1.400 missões aeromédicas na região e hoje conta também com apoio de outros municípios por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Catarinense, CIS-AMOSC.

O Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, agradeceu ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues, pela renovação do convênio. “Destaco a importância e a dedicação do trabalho feito na região, além de garantir que a Instituição está à disposição de toda a população na prestação dos serviços”, complementou.

O prefeito de Chapecó também enalteceu a relevância das equipes do SAER/PCSC e do SARA pelos serviços prestados e que vem salvado vidas em toda a região.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários