Polícia da Irlanda do Norte começa operação com o EC145

O Serviço de Polícia da Irlanda do Norte (PSNI) iniciou as operações com sua nova aeronave EC145.

Com o preço de  £ 7 milhões (US $ 11 milhões), o  helicóptero será utilizado juntamente com o EC135 existente de busca e salvamento e missões de monitoramento de suspeitos. O bimotor EC 145 tem uma velocidade de cruzeiro de 240 km/h e autonomia de três horas e meia e é equipado com câmera e equipamentos eletrônicos.

Constable Drew Harris, chefe do Departamento de Operações de Crime, comentou: “Eu acredito que este é um importante investimento de longo prazo da segurança de todos.

“Vai proporcionar a polícia novas oportunidades para aumentar sua eficácia e minimizar os riscos.”

“Queremos construir o impressionante recorde de seu companheiro Police 44, que é o helicóptero policial mais acionado no mundo.”

Com a compra do PSNI, existem agora cinco EC145s operacionais nas forças de polícia do Reino Unido. Três são utilizados pelo Serviço de Polícia Metropolitana e os outros pela polícia de Devon e Cornwall, que teve a entrega de seus EC145 no início de março.

“Este segundo helicóptero é um investimento significativo em nossa capacidade de responta rápida e dinâmica a uma série de situações de policiamento com a dinâmica continua para reduzir a criminalidade e tornar as comunidades mais seguras.”

O helicóptero multi-função, desenvolvido pela Eurocopter e Kawasaki Heavy Industries, é usado por diversos operadores parapúblicos, incluindo: o francês Sécurité Civile, a Gendarmerie francesa e a alemã Landespolizei. Serviços Médicos de Emergência, incluindo organizações E.U. Flight For Life e MedEvac STAT, também têm investido fortemente no modelo.

Fonte: Bradbeer Natalie – Equipe Editorial Rotorhub.com, via Shephard

8 COMENTÁRIOS

  1. Prezados amigos,

    Em breve teremos na Aviação de Segurança Pública um EC 145, do estado do Maranhão, com previsão de chegada em Dez 2010. Parabéns ao Brasil, mudando sua categoria de operação e buscando a excelência, como um Pais de primeiro mundo.

    Maj Gonçalves
    CONAV – SENASP – MJ

  2. Já estava em tempo de alguma unidade da federação sair da “rotina” de Esquilos na Aviação Policial.

    Meu trabalho monográfico realizado na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB) durante o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) versa sobre a importância de começarmos a utilizar helicópteros bimotores para realizar operações aéreas policiais sobre áreas urbanas densamente povoadas!

    Parabéns ao Estado do Maranhão pelo PIONEIRISMO desta iniciativa!

    Abraço a todos e bons voos!

    CAP PMERJ Rodrigo Duton – PCH
    Grupamento Aéreo e Marítimo

    P.S.: No meu Blog (link no lado direito do site Piloto Policial) há uma postagem resumida sobre esse e outros temas.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

catorze − 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários