Polícia de Cleveland/ING lança site para monitorar atividade de sua unidade aérea

A polícia de Cleveland, no Reino Unido disponibilizou em seu site a ferramenta “Helicóptero Watch”. A ferramenta é atualizada diariamente dando detalhes sobre os motivos e locais das operações de sua unidade aérea policial.

O novo helicóptero da polícia de Cleveland foi entregue há cerca de três meses e desde então:

– Apoiou  550 ocorrências;
– Transportou duas vítimas para hospitais;
– Apoiou na detenção de 109 pessoas;
– Participou de 76 ocorrências envolvendo pessoas desaparecidas;
– Participou de 19 buscas de veículos;
– Apoiou 80 ocorrências de roubo;
– Apoiou 16 ocorrências envolvendo armas de fogo, e
– Economizou 148.641 policiais/horas em buscas de grandes áreas.

Sua aeronave é um Eurocopter EC135 P2i, considerado um dos helicópteros policiais mais avançados no mundo. Ele é capaz de operar em um altitude maior do que o helicóptero anterior por isso é menos incômodo ao público.A melhoria da qualidade da câmera embarcada com essa característica significa que o helicóptero pode efetuar buscas sobre áreas maiores mais rapidamente, e com isso apoiar mais detenções. A tecnologia também permite que a informação da imagem digital possa ser transmitida para a sala de controle e também para dispositivos móveis e desktops dos policiais.

Sean Price, Chefe de polícia de Cleveland disse: “Nós frequentemente somos questionados sobre o que o helicóptero está fazendo, e com isso esperamos que as pessoas considerem a ferramenta “Helicopter Watch” interessante e útil”

Dave McLuckie, Presidente do Conselho da Autoridade Policial disse: “Eu não preciso dizer às pessoas que vivem na região de Teesside, que temos um dos maiores conglomerados da Europa de indústrias químicas, uma usina de energia nuclear e um dos principais entroncamentos rodoviários do país. Qualquer um destes locais pode tornar-se instantaneamente o centro de um incidente grave. Com o helicóptero, significa que podemos policiar esses locais, e agir em incidentes adequada, rápida e eficientemente.

“Durante o debate sobre se a polícia de Cleveland deveria ou não ter um helicóptero, os membros do sociedade deixaram muito claro que eles achavam que a aeronave era uma arma muito importante na luta contra o crime. Eu concordei em seguida, e eu concordo agora.”

“Ao mesmo tempo, eles também manifestaram interesse em saber mais sobre como e quando o helicóptero é utilizado, esta nova ferramenta lançada irá permitir ir de encontro a atender o interesse público.”

A ferramenta “Helicopter Watch” pode ser encontrado em http://www.cleveland.police.uk/news/helicopter-watch.aspx e mais informações sobre a unidade aérea da polícia de Cleveland em http://www.clevelandpa.org.uk/helicopter


Fonte: Helihub


4 COMENTÁRIOS

  1. No Reino Unido, a Polícia deve fazer seu trabalho sem incomodar os cidadãos. O ruído do helicóptero é um dos incômodos. A Metropolitan Police Air Unit que faz o radiopatrulhamento aéreo de Londres diariamente tem esta restrição. Voar alto e com câmera de longo alcance para não incomodar as pessoas. Inclusive durante a cerimonia de casamento do Principe William na proxima sexta feira, eles vão ter que ficar afastados.

    CMTE AYRES – PLAH 0552.

  2. TODO E QUALQUER SERVIÇO PÚBLICO DEVE TER TRANSPARÊNCIA NAS AÇÕES, E ESSE ACESSO QUE OS CIDADÃOS DAQUELA LOCALIDADE ESTÃO TENDO, É UM SINAL DA LISURA COM QUE É TRATADA A COISA PÚBLICA.
    O CONTRIBUINTE SE SENTE ALTAMENTE PRESTIGIADO, QUANDO SABE ONDE/QUANDO/COMO SUA CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA ESTÁ SENDO EMPREGADA. ALIADO AO FATO DE SE TER MEIOS, PARA JUSTIFICAR O EMPREGO DO HELICÓPTERO NA ATIVIDADE POLICIAL E DE DEFESAC CIVIL.
    ESSE EXEMPLO DEVE SER SEGUIDO POR TODOS NÓS QUE FAZEMOS PARTE DESTA COMUNIDADE.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

10 + 11 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários