Polícia de NSW estreia novo Bell 412EPI como “Polair 5”

A Força Policial do estado de Nova Gales do Sul (NSW), na Austrália, estreiou duas novas aeronaves de última geração, PolAir 5 e PolAir 7, na Divisão de Apoio Áereo.

O Comissário da Força Policial de NSW, Andrew Scipione, apresentou as novas aeronaves na Divisão de Apoio Áereo no Aeroporto Bankstown no dia 30 de novembro.

O Comissário foi acompanhado pelo governador de NSW, Sua Excelência O Honorável David Hurley, AC, DSC (Aposentado), e pelo Ministro para a Polícia e para os Serviços de Emergência, Stuart Ayres, para licenciar a aeronave em operação.

O PolAir 5, um helicóptero bimotor multifuncional, e o PolAir 7, uma aeronave monomotor de asa fixa, representam o compromisso contínuo com o constante avanço no suporte aéreo da aviação policial de NSW.

POLAIR5_BELL412EPI_30_NOV_2014_NSWPOLICE

O novo PolAir 5, um helicóptero Bell 412EPI bimotor, traz recursos superiores que ajudarão a polícia de NSW nas suas operações diárias.

O PolAir 5 tem uma velocidade de cruzeiro de mais de 220km/h e apresenta capacidades de navegação de ponta em tela sensível ao toque, que proporcionam maior eficiência através das rotas diretas de voo. Além disso, ele possui avançada tecnologia de piloto automático, que será utilizada em resgates de guincho; principalmente perto de penhascos ou sobre a água.

O PolAir 7, um turboélice Cessna Grand Caravan EX 208B, tem uma velocidade de cruzeiro de mais de 340km/h e um alcance de mais de 1400kms, sendo ideal para locais remotos.

A aeronave de asa fixa é equipada com um cockpit de vidro digital para maior segurança do voo, assim como amplas janelas, permitindo um grande campo de visão que pode ajudar durante as buscas de áreas de terra e de vias navegáveis.

Além disso, tem capacidade de carga pesada permitindo o transporte de carga, de equipamento especializado e de pessoal, e o apoio durante extensivos incidentes de busca e salvamento.

O Comissário Scipione disse que as novas aeronaves irão reforçar a frota da Divisão de Apoio Áereo e ajudar ainda mais a polícia na contínua luta contra o crime.

“PolAir desempenha um papel muito importante na aviação policial de NSW e é um prazer dar as boas vindas a estas novas aeronaves e às suas capacidades na Força Policial de NSW,” disse o Comissário.

“O apoio que elas fornecem durante as missões de busca e salvamento, as grandes investigações de crime e as operações contra o terrorismo é inestimável.

“Enquanto o PolAir 5 e o PolAir 7 têm capacidades únicas que serão muito útéis durante certas operações, eles também desempenham uma função geral com uma presença altamente visível para deter e detectar ofensas e, acima de tudo, fornecer apoio para uma NSW sempre segura.

“Com o uso da tecnologia avançada, estas aeronaves garantirão que a Força Policial de NSW mantenha-se na vanguarda da aviação policial, enquanto proporciona apoio contínuo para a polícia e para as comunidades de todo o estado,” disse o Comissário.

A responsabilidade principal da Divisão de Apoio Áereo é reduzir a criminalidade, fornecendo apoio durante as buscas por pessoas (incluindo crianças e idosos desparecidos), navios ou aeronaves desaparecidas e criminosos; e durante as operações que têm como alvo as apreensões de drogas e de propriedades, as missões de resgate especializadas, as tarefas de reconhecimento e as operações contra o terrorismo.

As aeronaves são equipadas com uma tecnologia moderna e equipamentos especializados, incluindo guinchos de resgate, faróis de busca Nite (30 milhões de velas), sistemas termográficos infravermelhos (FLIR), sistema de câmera de vídeo de alta definição, links de comunicação de imagens ao vivo, comunicações de rádio digital e cockpits de vidro com tela sensível ao toque integrada ao sistema global de navegação por satélite (GPS).

Após o comissionamento, a frota da aviação policial de NSW consiste agora de cinco helicópteros e duas aeronaves de asa fixa, sendo a maior frota de aeronaves policiais da Austrália.

As outras aeronaves na frota incluem o PolAir 1, um Eurocopter AS350 B2 Single Squirrel; o PolAir 2, um Eurocopter AS355N Twin Squirrel; o PolAir 3, um Eurocopter AS350-B2 Single Squirrel; o PolAir 4, um Eurocopter EC135P2+; e o PolAir 6, um Cessna 206 Stationair – monomotor de asa fixa.

PolAir 05 em missão de resgate:

Fonte: HeliHub

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco − quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários