Polícia de Victoria/AUS recebe novo AS365 N3

A Unidade Aérea da Polícia de Victoria, Estado da Austrália, recebeu em 21/09/2010 um novo helicóptero para a sua frota. O novo helicóptero, um Eurocopter AS 365 N3, atuará como a principal aeronave da Polícia de Victoria, enquanto o outro AS365 N3 Dauphin será compartilhado com a Air Ambulance Victoria, que também está baseada no aeroporto de Essendon.

O Superintendente da Divisão de Resposta à Emergência, John Todor, disse que o novo helicóptero está equipado com melhor ergonomia para o piloto e observador, um sistema de mapa móvel e sistemas de vigilância.

“O sistema de moving map vai ajudar a tripulação a determinar um local muito mais rapidamente e, em particular um endereço específico, antes da chegada de veículos da polícia”, disse Todor.

“Isso proporciona uma resposta mais eficiente e oportuna para a polícia e outras ocorrências.”

“O sistema atual de Forward Looking Infra Red (FLIR), oferece uma melhor qualidade e imagem térmica. O alcance da câmera também foi aprimorado e vai ajudar a tripulação a seguir suspeitos, veículos e pessoas desaparecidas. A câmera FLIR é instalada ao lado do helicóptero e operado por um dos membros da tripulação. A tecnologia é tão precisa que permite identificar placas de veículos a uma altura de 700 pés no ar.”

“Os equipamentos de visão noturna também foi aperfeiçoado e permite a busca em áreas de pouca luz. Em estudos recentes as pessoas desaparecidas foram localizadas a partir de quilômetros apenas com a luz emitida de seu telefone celular. Esses recursos adicionais ajudarão a prestação de serviço das equipes aéreas a fazer o seu trabalho e proporcionar um melhor serviço à comunidade”.

Todor disse que os atuais helicópteros foram utilizados em diversas operações e esteve na vanguarda de todos os incidentes importantes, incluindo os incêndios florestais de Black Saturday.

Durante os últimos 12 meses, o helicóptero da polícia realizou mais de 5.300 missões, variando de prevenção, detenção, busca e salvamento e fiscalização de trânsito e 356 missões envolvendo a procura de pessoas desaparecidas em todo o estado.

“O novo helicóptero servirá como ferramenta de valor inestimável para a unidade aérea e para a comunidade e estamos ansiosos para colocá-lo em uso”, disse Todor.

Trinta e oito membros fazem parte da unidade aérea, incluindo 14 pilotos e 22 agentes táticos de voo.


Fonte : Shephard


1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

19 + quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários