Polícia de Winnipeg/Canadá recebe seu novo EC120B

A cidade de Winnipeg, Manitoba/Canadá entrou numa nova era com a entrega do primeiro helicóptero Eurocopter EC120 B para a Winnipeg Police Service (WPS).

Com sua velocidade de 200 quilômetros de uma hora,  irá fornecer tempos de resposta mais rápidos e servirá como um “multiplicador de força” de apoio versátil para as unidades policiais em terra.

“Com a entrega do helicóptero EC120 B, Winnipeg adquiriu uma ferramenta para a atividade policial que pode chegar a qualquer bairro da cidade em menos de quatro minutos”, disse o chefe de polícia Keith McCaskill. “O helicóptero por si só pode liberar dezenas de agentes policiais em terra, especialmente à noite, e ser empregado em dinâmicas patrulhas aéreas para impedir infrações de trânsito e atividades criminosas.”

O EC 120 também será utilizado para efetuar buscas à cidadãos perdidos, acompanhamento de suspeitos, proteção de autoridades públicas, monitoramento de tráfego e para ajudar a reduzir o número de perseguições a alta velocidade dos veículos que colocam os policiais e os outros motoristas em risco.

O helicóptero EC 120 B, monomotor, de 1,6 toneladas e com cinco lugares, tem tecnologias de última geração,  é simples, seguro, tem um baixo custo de operação e uma fácil manutenção. Possui alta capacidade de manobra, visibilidade excelente, um grande cockpit e uma baixa assinatura de ruído.

“O EC120 tem um histórico comprovado e se tornou referência para as operações policiais no Canadá”, disse Guy Joannes, Presidente e CEO da Eurocopter Canada Limited. “Estamos muito satisfeitos por acolher o Serviço de Polícia de Winnipeg como um cliente e para o prestigiado grupo de operadores policiais altamente especializados no Canadá.”

O EC120 B será tripulado por um piloto e um copiloto (TFO – Tactical Flight Officer), que é responsável direcionar o usso policial do helicóptero e controlar seus sistemas tecnológicos.

O novo EC 120 B, totalmente personalizado pela Eurocopter Canada Limited, está equipado com um sistema FLIR ULTRA 8500, que possui câmera de vídeo e rastreia pessoas por assinaturas de calor, um farol de busca NightSun SX16, um sistema de moving map Paravion GPS, sistema de alto falantes, rádios policiais e um sistema de downlink de vídeo MRC Strata, que permite que o helicóptero transmita vídeos de sua câmera ao vivo a um policial ou bombeiro em terra.

A Eurocopter é uma empresa líder no desenvolvimento de “tecnologias silenciosas” e o EC120B possui um sistema de rotor principal silencioso, com as pás dos rotores em material composto e rotor de cauda do tipo Fenestron.

Voando a 1.000 m, o EC120 possui um nível sonoro de 68 dB, o que significa que é difícil de ser ouvido. Comparado ao tráfego regular da rua, um carro terá um nível sonoro em 72 dB e uma motocicleta em 73 dB. O rotor de cauda com oito pás assimétricas de material composto ajuda a reduzir o nível de ruído para 6,6 dB abaixo ao limite estabelecido pela OACI. É o helicóptero mais silencioso da sua classe, e seu motor têm baixos níveis de emissão de poluentes.

A Eurocopter Canadá, em Fort Erie, Ontário entregou dois EC 120B para as polícias de Calgary e Edmonton e dois para Vancouver, onde a RCMP (Royal Canadian Mounted Police) opera as aeronaves em nome de várias forças policiais locais. A região de York, imediatamente a norte de Toronto também opera uma aeronave EC120 B.


Fonte: Eurocopter Canadá


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 × um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários