Polícia de Zhejiang/China inicia atividades na escola de aviação

A unidade de aviação da polícia de Zhejiang, na China, iniou as atividades de sua escola de aviação para treinamento de seus pilotos. Desde sua inauguração em Junho/2011, tem sido realizados os voos de instrução, sendo que a partir de Julho/2011 iniciou-se a fase de treinamento de voos solos.

A escola de aviação da polícia da província de Zhejiang está instalada em um local específico para treinamento de seus pilotos – Jinhui Lake Base – onde são ministradas as instruções e treinamento dos estudantes à atividade de pilotagem de helicópteros.

A polícia da província de Zhejiang encomendou junto à Agusta Westland aeronaves modelo AW119KE e um AW139 para compor sua frota policial, que deverão ser utilizadas para a fiscalização policial e combate a incêndios.

A fim de salvaguardar a introdução suave da atividade aérea na polícia, o Departamento de Segurança Pública da província de Zhejiang realiza uma preparação adequada de seus alunos-pilotos visando a formação de voo policial, e inicia o programa com uma rigorosa seleção interna nas instituições.

Diferente do piloto comum, o treinamento de vôo é focado na direção de operações policiais mais específicas. Segundo previsões, os pilotos irão completar todos os cursos de formação até meados de Agosto/2011.

Com a constante expansão das cidades e de situações cada vez mais complexa de segurança pública, tem sido uma crescente a implantação de unidades aéreas nas polícias chinesas, com o helicóptero da polícia mostrando-se uma plataforma eficaz para prover segurança, responder a emergências, prevenir e combater as atividades terroristas, tais como equipamentos de resgate rápido  e outras missões especiais.

Os países desenvolvidos têm, geralmente, uma equipe de helicóptero em suas polícias, logo, juntamente com o rápido desenvolvimento econômico da China, as necessidades de segurança pública necessitará de mudança com a implantação, formação e desenvolvimento de equipes chinesas de helicópteros policiais, tornou-se uma tendência inevitável.

Atualmente no mundo existem mais 4.000 aeronaves policiais, principalmente com aeronave na faixa de 1,5-4 toneladas. Os Estados Unidos têm mais de 2.000 helicópteros policiais, na Europa são mais de 400 aeronaves. Na China, Pequim, Tianjin, Wuhan, Nanjing, Guangzhou, Shenzhen, Shenyang, Zhengzhou, Taiyuan, Dalian, Panyu, Sanmenxia e outras cidades, os órgãos de segurança pública estão equipados com mais de 20 helicópteros policiais.

Fonte: www.auairs.com.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vejam vcs que o Brasil, já conta com mais de 150 helicópteros policiais, e mais 70 aviões, chegaremos até o fim do ano com uma frota de mais de 240 aeronaves. A china está na casa dos 20 ainda.

    Bom fim de semana a todos

    TC Gonçalves
    Presidente – CONAV

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

16 − quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários