Polícia do Quênia é a primeira a receber o AS350 B3e na África

A Unidade Aérea da Polícia do Quênia está expandindo sua frota de aeronaves policias com a entrega de um  helicóptero Eurocopter AS350 B3e Ecureuil. O processo de escolha do AS350 B3e, que é a versão melhorada do modelo Eurocopter AS350 de sucesso, foi uma disputa aberta e competitiva, vencida pela Eurocopter Southern Africa (Pty) Ltd, a subsidiária da Eurocopter responsável pelos mercados da África Austral.

O novo helicóptero, que foi entregue à Polícia do Quênia, em Nairobi será dedicado para missões policiais, de prevenção do crime, incluindo patrulhas anticaça furtiva e operações antiterrorismo. Também será utilizado para busca e salvamento, evacuação de vítimas, transporte de pessoal e de várias outras funções de defesa civil.

A unidade aérea da Polícia do Quênia é o primeiro cliente africano para o AS350 B3e, que possui várias melhorias em relação as variantes anteriores do AS350, incluindo uma nova turbina Turbomeca Arriel 2D, permitindo melhor desempenho de decolagem e reduzido custo de manutenção.

Alcance e carga útil foi um requisito primordial na escolha do AS350 B3e, pois a unidade aérea exigia um helicóptero que fosse capaz de patrulhar tanto a área urbana das grandes cidades, Nairobi e Mombasa, mas que também tivesse capacidade de prover apoio à pequenas cidades e comunidades espalhadas por grandes áreas .

O Quênia tem uma área de 580.000 km2 e uma população de quase 39 milhões de habitantes. Tem uma geografia diversificada, incluindo uma longa costa junto ao Oceano Índico. No interior, o terreno varia de pastagens de savana para florestas, montanhas e até mesmo regiões desérticas .

Durante a última década, a aeronave AS350 B3, com as suas capacidades diferenciadas, tornou-se o helicóptero de referência para as unidades aéreas policiais na África subsaariana, onde foi escolhido para as polícias de Angola, Namíbia, Botswana e África do Sul.

Fonte: Eurocopter

Escreva um comentário

onze + onze =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários