- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Bahia – Na noite da última quinta (08), a Polícia Militar da Bahia concluiu a formação de 6 novos oficiais pilotos policiais de helicóptero. Os novos pilotos são o Cap PM Sergio Costa Nogueira, Cap PM Danusa de Oliveira Andrade, Cap PM Arthur Miranda de Faria, Cap PM Maíra Galindo, Cap PM Fabrício Santana Sacramento e o Ten PM Edson Pereira Suzart Segundo.

Após 1 ano e 3 meses de curso, os oficiais tiveram a solenidade de formatura na cidade de Contagem-MG, na sede da EFAI Escola de Pilotagem, empresa contratada pela PMBA para fazer a formação dos pilotos.

Após rigoroso processo de ensino-aprendizagem, os oficiais adquiriram as informações necessárias para a condução eficiente e segura de um helicóptero, tendo o currículo contemplado a formação de piloto privado e comercial de helicóptero mais voo por instrumento e adaptação ao voo com cheque no Helicóptero Esquilo, que integra a frota da Polícia Militar da Bahia.

Destaque-se que as Cap PM Maíra Galindo e Cap PM Danusa são as primeiras mulheres piloto de helicóptero da Polícia Militar da Bahia. Outro detalhe é que não há registro de uma baiana se profissionalizando como piloto de helicóptero no estado. Maíra e Danusa são as primeiras baianas a pilotar helicópteros no Estado da Bahia.

Representando o Comandante Geral da PMBA, esteve presente o Cel PM Lázaro Raimundo, Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), acompanhado do Maj PM Carlos Renato Lima, Comandante do GRAER da PMBA. Ambos parabenizaram os novos pilotos, além de registrar o especial agradecimento a todo o corpo técnico da Escola EFAI na formação dos novos aeronavegantes.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários