Polícia Militar da Bahia e DETRAN realizam fiscalização de trânsito com apoio de drone

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Bahia – Neste domingo (20), o Comando de Operações (COPPM) e o DETRAN/BA desencadearam mais uma Operação Paz no Trânsito, dessa vez com o apoio de uma Aeronave Remotamente Pilotada (RPA) da frota do Grupamento Aérea (GRAER) da Polícia Militar.

A ação desenvolvida tem por objetivo a conscientização de motoristas, bem como a fiscalização contra possíveis infrações de trânsito. De forma inédita, a operação contou com o apoio de uma Aeronave Remotamente Pilotada, conhecida popularmente como drone, que foi operada por uma equipe do GRAER.

8bde061e-d685-475d-8176-d97f4c332c88Com o drone foi possível flagrar veículos que tentaram fugir ao perceberem a operação realizada, aumentando a produtividade das equipes, bem como eram fornecidas informações para o comandante da blitz sobre o posicionamento das equipes no terreno.

A operação ocorreu em duas fases na cidade de Salvador. Pela manhã foi montado um posto de abordagem e fiscalização na Av. Luís Eduardo Magalhães, onde foram autuados 23 veículos 4 rodas e 2 motocicletas, totalizando 40 autuações.

No período da tarde foi estabelecido um posto de abordagem e fiscalização na Av. Pinto de Aguiar. Naquele local, foram autuados 25 veículos 4 rodas e 3 motocicletas, totalizando 34. A presença do drone potencializou a ação policial e permitiu a visão geral dos locais onde ocorreram as fiscalizações de trânsito.

a463d13b-1c3d-4e06-a9df-e52b95468996

Ascom GRAER.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários