São Paulo – O Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo (CAvPM) publicou no Diário Oficial de quinta-feira (13), extrato de contrato referente a aquisição de dois helicópteros monoturbinas novos, multimissão, modelo AS350 B3e – Esquilo (H125).

A aquisição foi mediante processo de inexigibilidade com a empresa Helicópteros do Brasil S/A – Helibras/Airbus. O valor total das aeronaves ficou em R$ 57.250.203,31, correspondente a U$ 10.961.802,00. O contrato foi assinado no dia 11 de maio e a Helibras/Airbus tem prazo de 12 meses para entregar os helicópteros.

Com essa aquisição, a Polícia Militar passará a ter uma frota operacional de 24 Esquilos (AS350), além de três aviões (King Air B200GT, Grand Caravan e Baron) e dos helicópteros bimotores AW109 Grand New e EC135. Além desse aquisição, também está em andamento uma licitação para aquisição de um helicóptero bimotor para operações aeromédicas. Esse processo licitatório aguarda análise de recurso.

Segundo o Comandante do CAvPM, Cel Paulo Luiz Scachetti Junior, “a compra é muito importante para a renovação e atualização da frota, favorecendo a disponibilidade de máquinas, considerando-se o revezamento necessário para suprir as Bases de Aviação do estado, e assim continuarmos prestando serviço à comunidade de forma eficiente e segura e cumprir o lema de ‘Voar para Servir’. Essa aquisição demonstra o reconhecimento pelo serviço, buscando melhorar o atendimento às pessoas”.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quinze − nove =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários