Polícia Militar de São Paulo transfere avião para a Casa Militar de Roraima

- Anúncio -

Em 2011 a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por iniciativa do Comandante Geral, Coronel Álvaro Batista Camilo, através do Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão”, iniciou trabalho de transferência de duas aeronaves de asa fixa que se encontravam em operação policial na condição de depósito fiel.

A primeira aeronave a ser transferida foi o Baron BE-58, PT-LMU, que possuía Termo de Depósito Fiel da Sexta Vara da Justiça Federal e em 14 de dezembro de 2011 foi transferida para o 21º DPRF em Porto Velho/RO, passando a ser operada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, por Termo de Cooperação Técnica-uso compartilhado.

Em 23 de março de 2012 a MMa. Senhora Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Itú – São Paulo/SP, autorizou a transferência de depósito da segunda aeronave à Casa Militar do Estado de Roraima, o Cessna C210, PT-IMZ, que estava sob responsabilidade da Polícia Militar de São Paulo

Em 28 de março de 2012, o Capitão Alexandre Atala Bondezan, o Capitão Rodrigo Mantovani Nunes e o Sargento Mauro Pereira da Costa, todos do GRPAe/SP, iniciaram o traslado dessa aeronave, partindo do Hangar da TAM/Jundiaí, chegando  no dia 30 de março de 2012 no Hangar da Amazonaves em Manaus, onde a aeronave receberá pintura nas cores do Estado de Roraima e sofrerá revisão geral de motor, entregando-a ao Coordenador de Operações Aéreas da Casa Militar de Roraima, o Sr. Hélio de Oliveira Alves.

Fotos: Divulgação.

- Anúncio -