Polícia Militar de São Paulo transfere avião para a Casa Militar de Roraima

Em 2011 a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por iniciativa do Comandante Geral, Coronel Álvaro Batista Camilo, através do Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão”, iniciou trabalho de transferência de duas aeronaves de asa fixa que se encontravam em operação policial na condição de depósito fiel.

A primeira aeronave a ser transferida foi o Baron BE-58, PT-LMU, que possuía Termo de Depósito Fiel da Sexta Vara da Justiça Federal e em 14 de dezembro de 2011 foi transferida para o 21º DPRF em Porto Velho/RO, passando a ser operada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, por Termo de Cooperação Técnica-uso compartilhado.

Em 23 de março de 2012 a MMa. Senhora Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Itú – São Paulo/SP, autorizou a transferência de depósito da segunda aeronave à Casa Militar do Estado de Roraima, o Cessna C210, PT-IMZ, que estava sob responsabilidade da Polícia Militar de São Paulo

Em 28 de março de 2012, o Capitão Alexandre Atala Bondezan, o Capitão Rodrigo Mantovani Nunes e o Sargento Mauro Pereira da Costa, todos do GRPAe/SP, iniciaram o traslado dessa aeronave, partindo do Hangar da TAM/Jundiaí, chegando  no dia 30 de março de 2012 no Hangar da Amazonaves em Manaus, onde a aeronave receberá pintura nas cores do Estado de Roraima e sofrerá revisão geral de motor, entregando-a ao Coordenador de Operações Aéreas da Casa Militar de Roraima, o Sr. Hélio de Oliveira Alves.

Fotos: Divulgação.

12 COMENTÁRIOS

  1. O GRPAe tem alcançado grandes distâncias, voando para vários cantos do país em diferentes missões, (como nas missões humanitárias no RJ e SC), parabéns ao Cap PM BONDEZAN, Cap PM MANTOVANI e Sgt PM MAURO, equipe que cumpriu com bravura mais esta missão! Bons voos a todos!

    1ºSgt PM GABRIEL
    Inspetor Mnt Aer do GRPAe

  2. Quando se trabalha com uma equipe de pessoal gabaritado como o meu amigo Bondezan e seus companheiros, não poderíamos esperar outra coisa, senão o sucesso da missão.
    Parabéns “Captains” Bondezan e Mantovani e ao Sgto. Mauro.

    Cmte. Hilton
    Líder Aviação.
    Belo Horizonte – Mg.

  3. Parabéns a equipe de vôo capitaneada pelo Bondezan nesta verdadeira epopeia.

    Desde sua partida aqui do hangar da TAM em Jundiaí até a chegada da anv. em

    Manaus, fomos conversando de tempos em tempos, e, graças ao

    profissionalismo do Bondezan, tambem o Mantovani e o Mauro,

    puderam cumprir mais esta missão engrandecendo e evidenciando cada vez mais o já consagrado GRPAe.

    Parabéns à todos novamente.

  4. Parabéns aos nobres amigos pelo sucesso da missão….
    com certeza deve ter sido uma ótima experiencia..

    abs

    Cap Moyses
    GRPAe – Div Mnt

  5. É muito bom, ver a Corporação de maior experiência em Aviação de Segurança Pública do Brasil, sito o GRPAer-SP, ajudando aos estado iniciantes em tal atividade. Fico feliz que o pacto federativo e a integração entre os estados na “Aviação de Estado” ainda funciona e produz bons frutos. Obrigado à PMESP e parabéns ao estado de Roraima.

    Boa Páscoa a todos

    TC Gonçalves – PMDF
    Cmt do BAVOP-PMDF

  6. Parabéns a todos os profissionais envolvidos nesta missão, realizada com bravura e profissionalismo.
    Grande abraço,
    Quintella
    Lider Aviação

  7. Parabens aos meus colegas e amigos Bondezan, Mantovani e Mauro pelo translado num monomotor. Eles são competentes e acredito que foi tudo tranquilo. Me lembrei que, +/-, nos anos noventa fizemos, eu e o Norte, um translado de Sp até Roraima, num SK-76 da Votec Táxi Aéreo, e foram dois dias de viagem, numa ocasião em que não existia o tal de GPS !!!!
    É selva que não acaba mais !!!!!!!!!!!!
    Parabens e um grande abraço extensivo a todos os componentse desse maravilhoso Grupamento, que de uma maneira ou outra contribuiram para o sucesso dessa missão e de tantas outras, muito mais perigosas , no seu serviço diário em SP.

    Boa Páscoa a todos
    Cmte Couto

  8. Fruto de um continuado e árduo esforço.
    Agradeço em especial ao Comandante Geral da PMSP, Coronel Álvaro Batista Camilo, ao Maj Silvio e a todos do Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão”.

    Ten Cel Campos PMRR

  9. O IMZ (mike zica, carinhosamente apelidado, como disse o Zanqueta…) prestou excelentes serviços à PMESP, principalmente nos anos em que permaneceu hangarado na BRPAe-Bauru, de onde partiu inúmeras vezes, principalmente nos voos de apoio ao policiamento ambiental, para todos os cantos do estado de São Paulo.

    Junto com o Zanqueta estive em várias missões destas, muitas inesquecíveis!

    Que os novos operadores façam um bom uso do excelente equipamento!!!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

7 + dezessete =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários