Polícia Nacional do Peru encomenda quatro EC145

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Ministério do Interior do Peru concretizou a compra de quatro helicópteros Eurocopter EC-145. Os aparelhos, serão destinados a Diretoria de  Aviação Policial (DIRAVPOL) da Polícia Nacional Peruana, e deverão ser entregues entre setembro e novembro de 2013.

EC145 Policial. Foto: Eurocopter

A encomenda foi realizada junto a subsidiária Eurocopter Cone Sul (localizada no Chile). O valor final do contrato é de aproximadamente US$ 36 milhões de dólares (93.7 milhões de Novo Sol) e com previsão de entrega das quatro aeronaves até 20 de dezembro de 2013. Os helicópteros deverão ser utilizados em atividades policiais nas cidades de Lima e Callao.

Segundo os relatórios da compra, a disputa se deu entre o Eurocopter EC145 e Bell 429, sendo que a escolha recaiu sobre o primeiro devido a questões de disponibilidade de entrega e preço.  Segundo o relatório, a proposta da Eurocopter marcou 82,48 pontos contra 64,05 da Bell, sem contudo detalhar suas considerações de cálculo. Somente os dois modelos de helicóptero foram considerados na compra.

As aeronaves vão substituir dois BO105 e dois BK117, que atualmente compõem a frota de helicópteros da polícia peruanas. A frota ainda inclui três helicópteros russos Mil Mi-17 e nove aeronaves de asa fixa.


Conheça mais sobre a aviação policial do Peru


Fonte: La Republica, via Helihub

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Seria interessante conhecer a configuração final dos 04 EC-145, afinal de contas, US$ 9 milhões por aeronave pode ser um ótimo preço dependendo dos equipamentos instalados.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários