Distrito Federal – Na manhã desta terça-feira (16), o Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Inspetor Silvinei Vasques, participou da Cerimônia de abertura do Curso de Operador Aerotático (IX COA) da Divisão de Subcomando de Suporte Aerotático (SSA) da instituição.

O evento ocorreu no Complexo Sede, em Brasília e contou com a participação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, alunos e instrutores do curso. Até dezembro, a expectativa é que os 23 alunos que iniciaram o curso estejam aptos para atuarem nas 14 bases aéreas da PRF pelo Brasil.

Em agosto deste ano a PRF recebeu três helicópteros AW119 Koala do Fundo de Direitos Difusos (FDD), que é vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Até o final do ano, a instituição terá 7 novos helicópteros para intensificar as operações.

“Eu desejo um bom curso para vocês. A nossa Divisão de Subcomando de Suporte Aerotático irá formar profissionais de alto gabarito. Vocês serão os precursores de um dos maiores investimentos da história da aviação na PRF”, garantiu o Diretor-Geral, inspetor Silvinei Vasques.

Operador Aerotático

Segundo o RBAC 90 da ANAC, o operador aerotático compõe equipe em Unidade Aérea Pública e atua em missões de resgate, radiopatrulhamento aéreo, plataforma de observação policial, acompanhamento tático, combate ao crime organizado, policiamento em regiões de fronteira, entre outros.

Polícia Rodoviária Federal inicia Curso de Operador Aerotático.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

12 − oito =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários