- Anúncio -
Ascom Sergipe

Sergipe – Na sexta-feira (1°), os policiais civis sergipanos Ednilton Paim dos Santo e Márcio Silva Campos, ambos lotados no Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), concluíram a capacitação do Curso de Operador de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Corpas) realizado pelo GRAER da PM da Bahia, que tem por finalidade formar operadores de drones.

A sexta edição do Corpas teve início no dia 8 de janeiro e contou com participantes do Exército, Polícia Civil da Bahia, Secretaria da Segurança Pública de Sergipe e Corpo de Bombeiros Militares do Ceará, dentre outras instituições de diferentes unidades federativas.

Durante três semanas de capacitação, os alunos tiveram acesso a aulas virtuais e práticas, com visitas e treinamentos em ambientes externos. Também já participaram do curso, profissionais da Marinha, Petrobras, Secretaria de Administração Penitenciária e Ministério Público Estadual.

Para os policiais sergipanos, o curso foi de grande importância para ser empregado nos trabalhos realizados pela polícia sergipana durante operações policias e ações preventivas. “Agora vamos levar para nosso Estado uma nova ferramenta para nos ajudar no combate ao crime. O uso do drone será de grande importância nas nossas ações”, afirmou Márcio Silva.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários