Policiais do GAM/RJ são promovidos por bravura

O Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, promoveu nesta quarta-feira, 14/04, por ato de bravura, os policiais militares do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM) envolvidos na operação policial de 17 de outubro de 2009.

Na ocasião, os componentes da aeronave Fênix 2 foram acionados para apoiar uma operação no Morro dos Macacos, o helicóptero foi  atingido por vários disparos realizados por bandidos. O piloto experiente, mesmo com a aeronave em chamas conseguiu desviar de várias moradias e aterrar em um campo de futebol. Na operação três policiares militares do GAM morreram.

Foram promovidos ao posto de Major os Capitães Marcelo de Carvalho Mendes e Marcelo Vaz de Souza, pilotos da aeronave, e ao posto de 3º Sargento Anderson Fernandes dos Santos, tripulante. Estes policiais militares realizaram ações eficientes e eficazes, defendendo a vida de outros com o risco das suas.


Fonte: Polícia Militar do Rio de Janeiro


8 COMENTÁRIOS

  1. Parabens aos Senhores Governantes do Estado do Rio de Janeiro por esse merecido reconhecimento aos companheiros do GAM,esperamos não mais presenciarmos aeronaves sendo abatida por infratores da Lei, e não podemos esquecer tb dos Herois que combatem o crime durante o policiamento motorizado e a pé.

    GRPAe-Base Praia Grande-SP

  2. Inadimissivel uma Aeronavel Policial ser abatida como foi o ESQUILO DA POLICIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO morte de Policiais do Brasil e Muito Alta o Governo Federal , Estadual e Chefes de Policia PM E Civil tem se organizar e pedir leis Mais duras para quem atirar em Policiais ! Parabens ao Governo do Rio de Janeiro em Promover os Policiais e os Pms que Morreram na queda da aeronave que nao tenha sido em vao! Leis duras precisamos contra quem atacar policiais!

  3. Congratulações especiais aos dois Majores e ao Sargento… Ao militar, a promoção é o maior reconhecimento da dedicação e profissionalismo que o Estado, representando a sociedade, pode oferecer a estes profissionais! Parabéns aos policiais militares do GAM! UPM espelho para todos da aviação de segurança pública! A cada missão uma promoção, mas sem o sentimento de perda, é o que desejo a todos! Saúde! Fiquem com Deus!

  4. Parabéns aos policiais do GAM por esse reconhecimento.
    É um bom momento para aproveitarmos a oportunidade para discutirmos a atuação no desenvolvimento das operações da aviação de segurança pública e definirmos o que seriam as boas práticas nesse sentido.
    Aproveitaremos o Fórum para esse debate, onde estão convidados os integrantes do GAM, e poderemos esclarecer melhor o uso de aeronaves policiais de acordo com o risco inerente e a necessária segurança de vôo.

  5. Parabéns aos Srs Maj e ao Sr Sgt pela promoção! Sabemos que a perda de um amigo, principalmente em combate, é irreparável… Que Deus ilumine-os nesta árdua tarefa de combater a criminalidade.

  6. Parabéns aos bravos guerreiros do GAM, E que nossos governantes valorizem nossa profissão pq ela é única que defende o cidadão com o sacrificio da propria vida. Esses são os votos do amigo do GTA/Se.

  7. Participei de uma das maiores corvadias que meliantes fizeram com POLICIAIS MILITARES, entrei com um processo de bravura e indeferiram por que não havia mais testemunhas, bem, quem quiser saber leiam a respeito do episódio de 01/05/2004 onde 3 policiais militares e 2 guardas de seguranças foram mortos na frente de um dos prédios mais famosos do Mundo. ” A FIOCRUZ”. CB Bento . mesmo assim parabéns aos meus irmãos policias.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 × 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários