Policiais Militares e Bombeiros Militares concluem o CEMAFA/EEAR

Em 19 de novembro de 2009 encerrou-se o Curso Especial de Mecânica de Aeronaves para Militares das Forças Auxiliares (Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares), realizado pela Escola de Especialista de Aeronáutica (EEAR) e contou com 25 integrantes de 11 Estados da federação (RS, SP, DF, MT, MS, AC, SE, PA, AP, RN e RJ).

CEMAFA1
Formandos do Curso Especial de Mecânica de Aeronaves para Militares das Forças Auxiliares

Os formandos são: Sgt Padilha (RS), Sgt Mario Pinto (RS), Sgt Mario (RS), Sgt Candido (DF), Sgt Cleidson (DF), Sgt Póvoa (DF), Sgt Cláudio (DF), Sgt Gustavo (RJ), Sgt Galvão (PA), Sgt Josivaldo (SE), Cb Edmundo (AP), Cb Anderson (MT), Sd Elcio (DF), Sd Charles (DF), Sd Negry (DF), Sd Wasner (RJ), Sd Reche (MS), Sd Eudes (MS), Sd Roger (AC), Sd Eridson (RN), Sd Vagner (SP), Sd Aquino (SP), Sd Adão (SP), Sd Kalil (SP) e Sd Sandro (SP).

O curso contou, além das aulas práticas, com 19 matérias, como hidráulica, pneumática, teoria de voo, mecânica, práticas de pista, noções de ferramentas, segurança de vôo, asas rotativas, etc. Com o encerramento do curso a turma superou a média mínima (nota 6) e obteve uma ótima média geral, finalizada em 7,7. O primeiro colocado do curso foi o Sd PM Reche da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul com a média final de 9.2.

CEMAFA
Instrutores e formandos do Curso Especial de Mecânica de Aeronaves para Militares das Forças Auxiliares

O EEAR atualmente é comandado pelo Brigadeiro do Ar José Avelino Ramos, sendo o responsável pelo curso o Cel Av Alcyr Moreira de Moraes, Chefe da Divisão de Ensino do EEAR. Os intrutores do curso (foto acima), responsáveis pela formação dos novos mecânicos, foram: SO Fázio, SO Madeira, SO Teixeira, SO Frazão, SO Walk, Sgt Augusto, Sgt Joel e Sgt Lourenço.

Os Formandos, aptos a atuarem como mecânicos de avião e helicóptero, retornaram às suas Unidades de origem e iniciarão suas novas atividades.

PARABÉNS A TODOS E SUCESSO!


8 COMENTÁRIOS

  1. Em nome do Tripulante Operacional e agora mecânico de aeronaves Edmundo Marcel, parabenizo todos os demais concludentes, instrutores e demais organizadores deste importante curso. O GTA-Amapá conta agora com mais um suporte técnico, um momento histórico por se tratar do primeiro tripulante operacional formado em mecânico de aeronaves do grupamento.

    Parabéns Guerreiro !

  2. Sd Vagner (Batata), gostaria de deixar aqui meus parabéns em nome da BRPAe Praia Grande pelo sucesso e pelo esforço desprendido nessa sua nova empreitada. Tenho certeza que será um mecânico de destaque. Sei dos detalhes que te levaram a essa nova etapa da vida e de sua dedicação para poder chegar onde está. Agora terá um longo caminho para percorrer e certamente será uma pessoa de sucesso.

    PARABÉNS

    Cap PM Beni
    Cmt BRPAe PGD

  3. Obrigado em primeiro lugar a DEUS que é o NOSSO SENHOR, e a todos indistintamente, desde o Oficial Superior mais antigo ao praça mais moderno, incluindo tambem aos funcionarios civis que estiveram conosco durante toda a jornada academica, dia e noite, repassando-nos todos os seus conhecimentos e experiencias unicas vividas por parte desses VALOROSOS e BRIOSOS PROFISSIONAIS da AVIAÇAO MILITAR, enquanto corpo Docente…
    os meus sinceros agradecimentos a todos e que DEUS possa a cada dia agracia-los com muita paz,saude e felicidade…
    CB BM EDMUNDO – COpAer/GTA – Amapa

  4. QUERIA ESTERNAR A MINHA VOMTADE DE COMPOR O CORPO DE ALUNOS DA PRAXIMA TURMA DO CEMAFA E MEU SONHO SOU SEGUNDO SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO COMO DEVO PROCEDER DESDE JA PARABENS A TODOS CORPO DOCENTE E CORPO DICENTE MUITO ORGLHO DE VOÇES

  5. Eu fiz a prova para soldado da PMERJ a qual estou aguardando o edital e faço o curso de mecanica de helicóptero como faço caso seja aprovado para tentar ir para esta area de manutençao na pm tenho que fazer outro curso ou devo dizer a um superior e com esse curso como funciona as promoçoes !! grato desde já

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 × três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários