Policiais Militares concluem o Curso de Mecânico de Célula e Sistemas no helicóptero HB/AS350B, BA, B2 e B2VEMD realizado na Helibras

Itajuba/MG – Quatro Policiais Militares de São Paulo e um do Distrito Federal concluíram o Curso Teórico e Prático de Mecânico de Célula e Sistemas no helicóptero HB/AS350B, BA, B2 e B2VEMD, realizado no período de 14/09/2009 a 01/10/2009 no Centro de Treinamento da Helibras, na cidade de Itajubá/MG. O Curso foi ministrado pelo experiente Instrutor Técnico, Vagner José de Souza.

Neste curso participaram também mecânicos da Rio Vale (KIWI-4), Usina Guairá, LIDER e Helibras.

turbinaFigura 1: Alunos recebem instrução sobre o motor na bancada

O curso teve uma carga horária de 105 horas distribuídas em matérias como: trem de pouso, caixa de transmissão principal, rotor de cauda, servocomandos, geração hidráulica, comandos dos rotores, sistema de combustível, sistema anemobarométrico, iluminação interna e externa, instalação do motor, sistema de arrefecimento de óleo do motor, comando e controles do motor, circuito de partida do motor, etc.

turbina1Figura 2: Instrutor explica detalhes do motor e sistemas do helicóptero

O Centro de Treinamento da Helibras possui um helicóptero, motor e sistemas para a realização da instrução, o que facilita sobremaneira o treinamento e dá qualidade à instrução, além do fato dos alunos poderem realizar visita tércnica ao hangar da Helibras, onde são feitas as montagens das novas aeronaves, além de manutenções programadas.

turbina2Figura 3: Alunos treinam a retira e a colocação do motor no helicóptero de treinamento

O Centro de Treinamento da Helibras ministra, além desse, outros cursos e é o responsável pelo treinamento de muitos mecânicos e pilotos que atuam na Aviação de Segurança Pública.


3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos mecânicos que concluíram o curso!!!!
    É muito bom recebê-los de volta à Base e perceber o orgulho de mais uma conquista…
    É gratificante ver um profissional desse bater no peito e dizer pra todos que tem orgulho de ser mecânico…
    Parabéns!!!

  2. eu vir as imagem dos futuros mecanicos e fiquei muito inpresionado!senpre fui fasinado pela ideia de vooar,de construir maquinas que vooão,consertar essas maquinas,eu consigo fazer projetos de engenharia mecanica sem nunca ter passado por uma faculdade.fazem cinco meses q tenho um projeto de um novo modelo de helicopitero q vai revolusionar tudo aquilo q vcs tenhao visto mas,tanbem tenho um grande problema nao consigo contruir por falta de verbas em fim quero saber se vcs estao emteresados?tenho 18 anos moro em salvador/ba

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

seis + 13 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários