Policiais Militares e Bombeiros Militares fazem Curso de Mecânico de Aeronave na EEAR

Em 13 de julho de 2009 iniciou o Curso Especial de Mecânica de Aeronaves para Militares das Forças Auxiliares (Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares), realizado pela Escola de Especialista de Aeronáutica (EEAR).

Curso mecanicos1

Foto: Alunos do Curso de Mecânico de Aeronaves

As aulas acontecem na cidade paulista de Guaratinguetá. As instruções prosseguirão até o dia 19 de novembro de 2009, com aulas práticas e teóricas, perfazendo um total de 19 matérias, como hidráulica, pneumática, teoria de voo, mecânica, práticas de pista, noções de ferramentas, segurança de vôo, asas rotativas, etc., sendo que a média mínima para aprovação é a nota 6.

O curso conta com 25 integrantes de 11 Estados da federação (RS, SP, DF, MT, MS, AC, SE, PA, AP, RN e RJ).

todos

Foto2: Bandeiras e Brasões do alunos do Curso de Mecânico de Aeronaves

Os participantes estarão, após o encerramento do curso, aptos a atuarem como mecânicos de avião e helicóptero e retornarão às sua Unidades de Origem, onde poderão desempenhar essas atividades.

Curso mecanicos

Foto3: Alunos do Curso de Mecânico de Aeronaves

SUCESSO A TODOS!


5 COMENTÁRIOS

  1. Desejamos todo o sucesso a esses valorosos profissionais!
    Pela persistência, dedicação e esforço é que destacamos a formação desses mecânicos…
    Estamos aguardando a volta para a Base e o início de uma longa jornada, cheia de desafios…

  2. Parabéns a todos os alunos desse importante curso para a atividade aeroplolicial, em especial ao meu amigo e integrante do Grupo Tático Áereo da Amapá Edmundo Maciel o Top Edmundo (na foto, no centro com uniforme camuflado. Tenho certeza que todos os futuros mecânicos, são esperados com ansiedades em seus estados, por aqueles que trabalham com a ativiade aeropolicial, pois representa evolução, capacitação e melhoria para a atividade que a cada dia tem mostrado sua importância para a segurança pública e defesa social nos entes da federação.

    Em nome do Top Edmundo parabenizado todos os estados que enviaram seus gerreiros, e reitero meus votos de êxito no curso para os participantes: Alunos, Instrutores, Organizadores e demais envolvidos.

    Tripulante Operacioanl W. Teles
    Macapá -AP

  3. A todos os mecânicos, guardiães de aeronaves, meus Parabéns e sucesso em suas carreiras…Em especial Sgt Cláudio, Sds Charles e Elson (PMDF-GOA)

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três + seis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários