Policial civil alagoano é destaque em curso de manutenção de helicóptero

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O agente da Polícia Civil de Alagoas, Márcio Lima, conquistou a segunda colocação no curso teórico e prático de mecânico de célula e sistemas no helicóptero AS 350 B2, B2 VEMD, na cidade de Itajubá, Minas Gerais.

O curso, oferecido pela Secretaria de Estado da Defesa Social, ministrado na empresa Helibras, que monta os helicópteros da Eurocopter em Minas Gerais, foi realizado entre os dias 18 de novembro e 07 de dezembro, reuniu mecânicos de vários Estados da Federação, entre eles, mecânicos de empresas renomadas na aviação nacional e das Polícias Civis de Rio Grande do Sul e Corpo de Bombeiros Militar do Pará e ex-membros de Grupamentos aéreos da Policia Militar de São Paulo.

Com duração de três semanas, o curso incluiu aulas teóricas e práticas de manutenção, qualificando os mecânicos de aeronaves do Estado, como mantenedores do helicóptero AS350 B2 Esquilo, que irá operar em Alagoas.

Para Marcio Lima, a qualificação e integração entre as polícias militares, civis e bombeiros militares do Estado, refletem na melhoria do serviço à sociedade. “Graças a um esforço conjunto do secretário da Defesa Social, Dário César, do comandante geral da Polícia Militar coronel Dimas Cavalcante, do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, do coronel BM André Madeiro, Ten. cel. BM Ricardo Cruz, Cap. PM Mario Assunção e do Policial Civil, Aldair Santos, foi possível aprimorar as ações de segurança pública no emprego de aeronaves de asas rotativas (helicóptero)”, afirmou.

Em mensagem, enviada ao Secretário da Defesa Social, ao delegado-geral da Polícia Civil, e aos que fizeram parte do processo histórico de modernização, o agente Marcio Lima expressou seus agradecimentos, após ter conseguido concluir o curso, com excelente aproveitamento, como mencionado pelo seu instrutor Fábio Castilho, ex-sargento da Força Aérea Brasileira e experiente mecânico de AS350.

“Venho agradecer primeiramente a Deus que nos guarda e abre portas que nos tornam pessoas melhores, ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, ao Delegado Geral de Polícia Civil, Paulo Cerqueira e aos membros das operações aéreas de Alagoas, por terem concedido a mim, grande privilégio de compor um grupo especializado, treinado para ações, visando um melhor atendimento a população alagoana, agradeço também por terem me convidado e liberado, para receber o treinamento teórico e prático de mecânico de célula e sistemas no helicóptero AS 350 B2 VEMD (Esquilo). Minha maior satisfação foi concluir o curso com aproveitamento ficando em segundo lugar, atrás apenas de um mecânico que já trabalha com essa aeronave há uma década, enquanto ainda estou “engatinhando” na aviação, acredito que nossa classe e nosso Estado foi bem representados”, declarou.

Fonte: Defesa Social de Alagoas.

- Anúncio -

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao amigo Márcio pela conquista, que vc continue sua caminhada e continue colhendo os frutos de seus esforços.

    Maj PM Ronaldo Pires – CIOPAER/CE

  2. PARABÉNS!!!!!!! QUE VOCÊS COM SEUS CONHECIMENTOS TÉCNICOS SEJAM NOSSA FERRAMENTA PARA A INCANSÁVEL LUTA CONTRA O CRIME. ” SAUDAÇÕES AOS QUE TEM CORAGEM “. CB PMAL SENA – TOP 03 – BOPE 18.

  3. Parabens Marcio pelo sucesso alcançado e um abraço a todos de Maceió, mande um abraço ao especial ao meu amigo Odair, Cap. Cristiane e Cap. Miltom meus grandes amigos……

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários