Policial Civil pode se tornar a 1ª mulher tripulante operacional em Alagoas

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Alagoas – O Curso de Operador Aerotático – 2017 (COAT-2017) do Grupamento Aéreo da Segurança Pública de Alagoas começou no dia 17/07 e tem previsão de término no dia 06/09. Serão cerca de dois meses de treinamento para capacitar 18 profissionais de Segurança Pública com conhecimentos técnicos para atuar nas operações aéreas do Estado.

curso-696x556

O curso passado formou 14 profissionais de outros Estados e 13 de Alagoas. Esse curso de 2017 focou somente nos profissionais do Estado. Começaram o curso 08 policiais militares, 09 bombeiros militares e 01 policial civil. Renata Cavalcante da Purificação, 35 anos, pode ser a primeira policial civil a se tornar tripulante operacional em Alagoas. Renata integra o grupamento de policiais civis que atua na repressão e prevenção ao crime em Alagoas e está há 3 anos e 5 meses nos quadros da Polícia Civil.

Renata integra o grupamento da Asfixia, da Polícia Civil.
Renata integra o grupamento da Asfixia da Polícia Civil.

O curso será dividido em duas fases. O treinamento começa com assuntos comuns, como conhecimentos técnicos, segurança de voo, noções de navegação e meteorologia, munição, armamento e tiro básico. Finalizada essa fase, o grupo será dividido em assuntos específicos.

Nessa fase, os bombeiros militares terão matérias como desencarceramento e atendimento pre-hospitalar e os policiais receberão instruções de tiro embarcado e tiro avançado.

Atualmente, existem três mulheres alagoanas tripulantes operacionais, sendo todas policiais militares. Os novos Tripulantes Operacionais formados irão compor as guarnições da base do agreste, em Arapiraca.

O Estado possui projeto para novas bases aéreas descentralizadas que serão implantadas no Estado e a formação de novos profissionais em operações áreas passa a ser fundamental para sua efetivação.

O Curso de Operador Aerotático terá duração de 60 dias.
Alunos do Curso de Operador Aerotático que terá duração de 60 dias.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários