Potiguar I socorre jovem esfaqueada na cidade de Pau dos Ferros/RN

Rio Grande do Norte – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou, na manhã do dia 16/08, mais uma remoção de paciente utilizando o helicóptero Potiguar I, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAer) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

O paciente, de 17 anos, que foi atingido com duas facadas no tórax, precisou ser transferido do município de Pau dos Ferros para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde irá realizar cirurgia torácica e procedimentos de hematologia.

O helicóptero pousou no heliponto do Walfredo Gurgel. De acordo com Luiz Roberto Fonseca, coordenador de urgências e emergências da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), esta já é a segunda operação de resgate aeromédico, em menos de 1 mês, com o helicóptero Potiguar I.

“Uma equipe de médicos do SAMU estava no helicóptero para a remoção e também contamos com o apoio de uma equipe em terra do SAMU, com uma caminhonete 4X4, que ajudou no abastecimento da aeronave”, informou.

Fonte: Blog do Eduardo Dantas.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

13 − doze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários