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Minas Gerais – A Pratt & Whitney, uma divisão da United Technologies Corp., e a empresa brasileira Indústria de Aviação e Serviços (IAS), inauguraram na terça-feira (10) em Belo Horizonte, Brasil, seu novo centro de serviço para as famílias de motores PT6A e PW200.

Participaram do evento de inauguração representantes do governo federal e local, executivos e empregados locais da Pratt & Whitney, clientes, fornecedores e representantes do setor. Também compareceram representantes dos centros de manutenção credenciados da Pratt & Whitney (DMF) localizados no Brasil, incluindo o ABA Manutenção, Rico Táxi Aéreo e Helipark Manutenção.

Pratt & Whitney e Indústria de Aviação e Serviços inauguram centro de serviços em Belo Horizonte, MG

“O Brasil tem uma base de motores instalados que cresce rapidamente. Para melhor atender aos nossos clientes daqui, estamos trabalhando desde 2017 para lhes oferecer mais opções de atendimento no país,” afirmou Satheeshkumar Kumarasingham, vice-presidente de atendimento ao cliente da Pratt & Whitney. “Esse novo centro de serviços de Belo Horizonte será o nossa oficina principal na região e a demanda considerável é diretamente atribuída tanto às quatro instalações existentes, bem como à talentosa e excelente equipe local que presta suporte à frota.”

A Pratt & Whitney tem operado no Brasil há mais de 75 anos e continua sendo a principal fornecedora de motores de aviação em geral no país. Os motores da empresa estão presentes em um grande número de aeronaves brasileiras, tanto governamentais como comerciais e de uso executivo, incluindo 1.300 aeronaves equipadas com os motores PT6A e PW200.

Ao trabalhar com a IAS e DMFs locais, a Pratt & Whitney pode atender às necessidades de seus clientes, em constante evolução, oferecendo-lhes serviços de manutenção de motores mais personalizados, mais econômicos e em um tempo menor.

“Trabalhando estreitamente com a equipe da Pratt & Whitney, fomos capazes de colocar em funcionamento mais rapidamente as novas instalações de Belo Horizonte”, disse Ronaldo Aldrin, CEO da IAS. “Esse sucesso é muito bom para que nossa capacidade conjunta de oferecer um nível de serviço exceda as expectativas de nossos clientes e nos diferencie no mercado”.

A Pratt & Whitney criou uma das maiores redes de atendimento ao cliente do setor globalmente, oferecendo soluções personalizadas. Possuem mais de 40 centros de serviços próprios e credenciados, dois Centros Customer First – Cfirst (Clientes em Primeiro Lugar) em Montreal e Singapura, para oferecer suporte 24 horas, todos os dias da semana, sete centros de distribuição de peças e mais de 100 representantes de suporte de campo e equipes de reparos móveis situadas em todo o mundo.

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