Prefeitos do ABC paulista reivindicam helicóptero Águia da PM

Os prefeitos do ABC paulista se reuniram, na manhã desta quarta-feira (24), com o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para reivindicar o deslocamento de um helicóptero Águia da PM para a região e a criação de uma delegacia seccional e a implantação de um IML em Mauá. Os pleitos serão submetidos à análise das Polícias Civil e Militar e da Assessoria Técnica Policial da Secretaria da Segurança Pública.

A reivindicação da criação de uma delegacia seccional em Mauá visa atender também os municípios de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. Sobre a implantação de um Instituto Médico Legal (IML), também em Mauá, o texto do documento entregue ao secretário explica que a cidade já possui instalações próprias para a implantação do IML, mas ressalta que são necessários médicos legistas e peritos.

Prefeitos com o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, reivindicaram deslocamento de um helicóptero Águia para a região e a criação de uma delegacia seccional e a implantação de um IML em Mauá

Hoje, as sete cidades do ABC são atendidas pelos helicópteros Águia que ficam na sede do Grupamento Aéreo da PM, no Campo de Marte, em São Paulo. A Polícia Civil tem três delegacias seccionais – em São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema, que coordenam todos os distritos policiais do ABC.

Em março, o Governo do Estado entregou um helicóptero Águia da PM à região de Presidente Prudente. Ainda este ano, serão entregues helicópteros para as cidades de São José do Rio Preto, Piracicaba e Sorocaba, o que permitirá que todas as nove regiões do interior tenham um helicóptero Águia à disposição para o policiamento local.

O vice-prefeito de Ribeirão Pires, Ednaldo de Menezes, considerou o encontro relevante, e destacou que o secretário estudará as solicitações das cidades. Para o prefeito de São Bernardo do Campo e ex-ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, a reunião foi importante para formalizar os pedidos junto à secretaria.

Antonio Ferreira Pinto destacou a aproximação entre a SSP e as autoridades municipais. “Ficou estabelecido um canal aberto para termos uma proximidade maior com todos os prefeitos”, disse.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 × 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários