Prefeitura de Dalian, China, adquire dois EC155

A Secretaria de Segurança da cidade de Dalian, no nordeste da China adquiriu  dois helicópteros Eurocopter EC155  para missões policiais, sendo a primeira aeronave a ser entregue a tempo de participar das operações de segurança da próxima reunião do Fórum Econômico Mundial.

A ser entregue em breve, o primeiro EC155 será utilizado para o transporte VIP e patrulhas de segurança durante o “Encontro Anual dos Novos Campeões 2011” do Fórum Econômico Mundial – também conhecido como o encontro “Davos de Verão” – a ser realizado no período de 14 a 16 de setembro, em Dalian.

Este helicóptero irá posteriormente realizar missões policiais com equipamentos adicionais, tais como farol de busca e guincho para realizar o papel multi-função de apoio policial. O segundo EC155 está previsto para ser entregue no final de 2012.

“O EC155 nos impressionou com sua performance, versatilidade e conforto”, afirmou um representante da Secretaria de Segurança Pública Municipal Dalian responsável pelo projeto de aquisição de helicópteros. “Alem disso, é uma máquina muito silenciosa, o que torna o EC155 um bom helicóptero para o trabalho de vigilância discreta. Para o próximo fórum de Davos, esta é uma característica muito apreciada para o transporte VIPs e durante patrulhas aéreas. “

Esta última aquisição marca o apoio e sucesso contínuo dos produtos da Eurocopter no setor chinês de serviços públicos. Seus helicópteros já foram usados ​​extensivamente em vários operadores de serviço público, como Serviço Aéreo de Hong Kong, Departamento de Segurança Pública de Guangdong  e Unidade Aérea da Polícia de Xangai.

“Estamos muito orgulhosos que a nossa gama de helicópteros está servindo bem o país, tendo sido implantado para grandes eventos internacionais como os Jogos Asiáticos de Guangzhou, a Expo Mundial de Xangai, e em alguns dias, o fórum de Verão Davos em Dalian “, disse Bruno Boulnois, CEO da Eurocopter China. “Este é um grande testemunho para a capacidade e confiabilidade de nossas aeronaves.”

O biturbina EC155 é um helicóptero da classe de cinco toneladas, da conhecida família da Eurocopter Dauphin. Tem capacidade para até 12 passageiros, é extremamente versátil e é reconhecido como o mais silencioso helicóptero em sua categoria.


Fonte: Eurocopter


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários