Prefeitura de São Bernardo do Campo contrata empresa de Táxi-Aéreo para monitoramento e fiscalização ambiental

- Anúncio -

São Paulo – A prefeitura de São Bernardo do Campo publicou no Diário Oficial do dia 14 de agosto a adjudicação e homologação do Pregão Presencial Nº 25/2018 referente a contratação da empresa de Táxi-Aéreo Helimarte para prestação de serviços aéreos de monitoramento e fiscalização ambiental, pelo valor global de R$ 365.338,08.

Billings será monitorada por helicóptero. Foto: PMSBC
Monitoramento realizado na Billings por helicóptero. Foto: PMSBC

A prefeitura contratou 6 horas de voo mensais de helicóptero por 12 meses, totalizando 72 horas anuais, com possibilidade de prorrogação por quatro períodos iguais e sucessivos. A hora de voo ficou em R$ 5.074,14. Segundo o edital serão realizados quatro voos mensais, com duração aproximada de 01h30min, em datas e horários estabelecidos pela Prefeitura.

Serão realizados voos sobre áreas de proteção e recuperação de mananciais, na Represa Billings, áreas especialmente protegidas, área rural do município, unidades de conservação, bem como o parque estadual da Serra do Mar.

O objetivo é fiscalizar áreas de riscos, ocupações clandestinas ou irregulares, incidência de ilícitos ambientais registrados, ameaças e riscos potenciais de ocorrência de crimes ou infrações ambientais, acidentes ambientais, atividades irregulares, desmatamento, extração de recursos naturais, poluição e degradação ambiental, dentre outras.

Além dessa contratação, o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC articula a locação de um helicóptero para incrementar o serviços de patrulhamento realizados pela Guarda Civil Municipal da região.

- Anúncio -