PRF conclui mais um Curso de Comandante Operacional da Aeronave EC-120B – Colibri, em Brasília/DF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) graduou cinco pilotos da Divisão de Operações Aéreas (DOA) no 3º Curso de Formação de Comandante Operacional do Helicóptero Colibri – Eurocopter – (CFCO-EC120B), em 12/11, no Hangar da instituição, em Brasília. A Diretora-geral da PRF, Maria Alice Nascimento, o Coordenador-Geral de Operações, Giovanni Di Mambro, a Chefe da Divisão de Operações Aéreas, Gilda Cardona e o Coordenador Geral do curso, Amaury Bonoto, entregaram os brevês aos formandos.

PRF 1

Os instrutores de Voo do CFCO-EC120B foram os Comandantes Nédes Aragão e Ari Meith, ambos com vasta experiência na aeronave colibri. A Coordenação pedagógica esteve a cargo do Cmte Wagner Braga, a administrativa do PRF Leonardo C. Gonzales e a de Segurança Orgânica do Cmte Carlos Eduardo. Participaram também das instruções Operadores de Equipamentos Especiais da DOA/PRF em apoio a execução de manobras e na habilitação em tiro embarcado aos novos Comandantes.

prf 2

Os Policiais Rodoviários Federais e pilotos Adoniram, Andrade, Sheick, Sanderson e Tarcísio foram submetidos a 22 missões operacionais durante os 30 dias de curso, entre os meses de outubro e de novembro. Os testes incluíram pousos e decolagens em locais restritos e tiro embarcado na aeronave, no período noturno e diurno. As provas foram realizadas no heliponto da Sede, nas unidades operacionais do 1ºDistrito Regional, no Hangar da PRF e no Aeródromo de Luziânia.

PRF 3

O treinamento foi de aproximadamente 280h/aulas de instrução e é pré-requisito para tornar-se Cmte Operacional da aeronave EC120-B – Colibri.

PRF 4

Veja o video:

Fonte: Aviaçao PRF

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos novos comandantes. Fico extremamente satisfeito ao ver o resultado de uma semente plantada em 1999 com a criação da DOA, se desenvolvendo cada dia mais. Parabéns à Diretora-Geral Maria Alice e à Chefe da DOA Gilda Cardona pelo excelente trabalho desenvolvido. Podem sempre contar com este colega no que for necessário. Sempre acima e avante. Bons voos.
    PS: Excelente o vídeo, parabéns… quero ver um com o 412 no full operacional,rsrsrsrs

  2. Prezados,
    Farei o concurso da PRF que se aproxima. Caso eu passe, gostaria de compor o DOA. Como se faz para se tornar um piloto de helicóptero da PRF?

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários