- Anúncio -

Paraná – Depois que o serviço aeromédico foi reiniciado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em 1º de agosto, os acionamentos são diários. Em pouco mais de 2 semanas, o Núcleo de Operações Aéreas da PRF atendeu 21 pacientes.

No dia 15 de agosto foram dois atendimentos. O primeiro foi o resgate de uma vítima grave no Km 108 da BR-116. O acidente envolveu 4 caminhões, com duas vítimas graves. O helicóptero Falcão 08 da Polícia Militar (BPMOA) também foi acionada para a ocorrência.

Em seguida foram acionados para realizar a remoção de um bebê de 1 ano e 3 meses que havia caído da cama. A vítima sofreu uma contusão grave da cabeça, chegando a convulsionar. O acidente aconteceu na cidade de Rio Branco do Sul e se fosse por via terrestre seria necessário aproximadamente 1h30min para chegar ao hospital.

Como, nesses casos, cada segundo importa, em menos de 10 minutos a aeronave já estava no local e em 11 minutos já estava pousando no hospital com a criança e a mãe para que pudesse receber o atendimento necessário.

Saiba mais: MJSP e Ministério da Saúde firmam parceria para atendimento aeromédico nas estradas federais.

- Anúncio -