- Anúncio -

Minas Gerais – No sábado (07), o helicóptero Patrulha 15 do Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal (NOA/PRF-MG) e o helicóptero Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros foram acionados para apoiar o resgate de vítimas nos municípios de Betim e São Joaquim de Bicas.

Em Betim, a equipe aeromédica do Arcanjo resgatou uma criança de 4 anos que se afogou em uma piscina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina estava no sítio da família, no bairro Gentileza, quando o afogamento aconteceu. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Depois de estabilizada, foi embarcada no Arcanjo e transportada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Na BR-381, as duas aeronaves foram acionados para um grave acidente envolvendo 6 veículos, em São Joaquim de Bicas. No local, o motorista de um dos veículos ficou preso às ferragens e, após o desencarceramento realizado pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe da concessionária Arteris Fernão Dias, foi transportado pelo helicóptero da PRF para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Outra vítima foi transportada no helicóptero Arcanjo do BOA para o mesmo hospital.

No domingo (08), o helicóptero Patrulha 15 do NOA e o helicóptero Arcanjo do BOA foram novamente acionados para apoiar equipes de resgate em dois atendimentos aeromédicos em rodovias. O primeiro acionamento ocorreu na MG-020, em Santa Luzia. Após o capotamento, que resultou em 04 vítimas, foi necessário o transporte das duas mais graves pelos helicópteros para o hospital. As outras duas vítimas foram transportadas de ambulância.

Logo após, o Patrulha 15 foi acionado para realizar o resgate de uma vítima de acidente de trânsito, em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi transportada pelo helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

- Anúncio -