- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Ground School Aeromédico, curso de familiarização do serviço aeromédico e consultoria de carreira começou no dia 22 de setembro e no dia 03 de novembro aconteceu sua última aula. Com carga horária de 30 horas, foram 14 encontros virtuais na plataforma ZOOM, com muito conteúdo e ótimos debates.

Participaram do curso 23 médicos, 10 enfermeiros, 2 pilotos e 1 operador aerotático, representando os Estados de Rondônia, Amapá, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Espírito Santo teve o maior número de participantes no curso.

O Ground School apresentou conteúdo estruturado com base na legislação brasileira, apresentados pelos médicos Maurício Lemos, Michele Grippa e Marcos Bitencourt; pelos enfermeiros Mileni de Camargo e Nelson Augusto Mendes; e pelo fisioterapeuta e psicólogo, Paulo Cesar Segalla.

Além dos conteúdos, os participantes tiveram acesso à ferramenta de assessment Perfil APOGEO (análise de perfil) e receberam feedback individual sobre seu perfil com a especialista em carreira, Bettyna Gau Beni.

No final do curso, a enfermeira Maivy Dovhepoly agradeceu toda a equipe. “Não tenho palavras para descrever o quão gratificante foi esse curso pra mim, além de eu estar no meio de profissionais extremamente competentes e qualificados me sinto honrada em poder fazer parte da 1ª turma”, complementou.

Erick Rosa da Silva, subtenente da PMES e operador aerotático do NOTAER também agradeceu. “Esse curso apresentou o que acontece nos bastidores, a parte operacional, e por trás dos bastidores, a parte política em geral, dando-nos um entendimento holístico de todo um universo de operações aeromédicas. Deu-nos um riquíssimo conhecimentos de como operar com todos os recursos necessários fundamentados no que deu certo, as várias experiências compartilhadas de todo corpo docente e discente em vivência nas operações aeromédicas. Desde já recomendo esse curso para todos os envolvidos direto e indiretamente na atividade aeromédica.”

Para o coordenador do curso, Eduardo Beni, o time de facilitadores e os profissionais que participaram do curso fizeram toda a diferença. “Foi um momento gratificante para mim, pois estar ao lado de pessoas tão especiais, trocando experiências, proporcionou momentos muito produtivos e que certamente farão as operações mais eficientes e mais seguras. Agradeço também o pessoal do SAMU do Espírito Santo por ter acreditado no projeto e ter dado contribuições valorosas durante o curso.”

Legislação, capacitação das equipes aeromédicas, fisiologia de voo, segurança operacional, regulação, infraestrutura hospitalar, transporte aeromédico adulto, pediátrico e neonatal, biossegurança, equipamentos, procedimentos, e novas tecnologias para o serviço aeromédico foram temas do curso. Além de todo o conteúdo, os alunos tiveram a oportunidade de realizar dinâmica para análise de caso.

O próximo curso deve iniciar no dia 1º de março de 2021. Para saber mais acesse a página do Ground School Aeromédico.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários