Profissionais da Ciopaer participam de capacitação em novo equipamento de imagem

Ceará – Durante esta semana, de 24 a 27 de março, um grupo de 20 (vinte) discentes da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), entre pilotos, tripulantes e mecânicos, está frequentando o Curso de Atualização da Operação do Equipamento Imageador Infravermelho, que será utilizado nas modernas aeronaves modelo EC 145 (helicópteros aeromédicos), empregadas naquela Coordenadoria.

banner-novo-helicoptero

O equipamento Flir Safire 380 HD é uma câmera que possui a capacidade de imageamento em alta definição, bem como em infra vermelho, que permite visualização de imagens mesmo no escuro, podendo ainda medir distâncias e “iluminar alvos” com um feixe de raio laser. Tem ainda a capacidade de gravar e simultaneamente transmitir ao vivo as imagens captadas. Dois novos equipamentos do tipo estão disponíveis na Ciopaer. As instruções estão sendo ministradas pelo engenheiro sênior Sean Ainsley, da Empresa Flir Systems da Inglaterra, fabricante do equipamento.

Eles se juntam ao Imageador Aéreo que já vinha sendo utilizado pela Ciopaer. Dessa forma, a aviação de segurança pública cearense passa a contar com três equipamentos que podem ser instalados em qualquer aeronave operacional da SSPDS, que aliados a qualificação dos operadores, otimizarão ainda mais a capacidade operacional da Ciopaer.

Fonte: SSPDS.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

um × três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários