- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Acre – Nos dias 21 e 22 de Novembro, 20 profissionais da Secretaria da Saúde do Estado participaram de treinamento sobre transporte aeromédico de pacientes em estado grave. As aulas, divididas em práticas e teóricas, foram aplicadas pela equipe do Instituto de Saúde e Ensino de São Paulo, com a participação da tripulação do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), órgão da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

O treinamento, que reuniu médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares de enfermagem, foi ofertado pela empresa Rio Branco Táxi Aéreo, em parceria com o SAMU. A equipe de instrutores repassou técnicas de embarque e desembarque de pacientes, teoria de voo, noções de aeronáutica e protocolo de transporte de paciente crítico.

Nas aulas práticas foram usados um avião e o helicóptero Harpia 04. O médico e diretor do SAMU, Pedro Pascoal, disse que o treinamento capacitou os profissionais para essa modalidade de socorro, em conformidade com a Portaria Nº 2048/02 do Ministério da Saúde.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários