- Anúncio -

Aderindo a uma campanha mundial, profissionais de saúde e da segurança pública de todo o Brasil reforçam para que as pessoas fiquem nesse momento em isolamento social como forma de conter o avanço do contágio do novo coronavírus. Alertam também para a importância de manter a higienização das mãos, cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir, manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais.

Para aqueles que ainda insistem em descumprir as regras de isolamento social durante o surto do coronavírus (COVID-19), estamos compartilhando diretrizes de saúde pública que podem ser acessadas facilmente através do site coronavirus.saude.gov.br.

Esses profissionais de saúde e da segurança pública estão divulgando em suas redes sociais alertas sobre os riscos do contágio. São milhares de fotos, banners, vídeos, textos rodando as redes sociais tentando conscientizar as pessoas com o seguinte lema: “Estamos aqui por você, fique em casa por nós!“.

De norte a sul do Brasil são muitas pessoas engajadas e preparando-se para atender os pacientes contaminados e muitas outras pedindo para que as pessoas fiquem em casa. Agentes de segurança estão nas ruas e praias orientando todos para voltarem às suas residências e lá ficarem. Leis e decretos foram publicados fechando estabelecimentos e restringindo o convívio social para tentar minimizar o contágio.

Em sua rede social, o Grupo de Resgate (GRAU) da Secretaria de Saúde de São Paulo mandou um mensagem de confiança para todos e disse, “Estamos habituados às situações difíceis. Mas esta exigirá mais de você. Ajudem-nós a ajudar vocês! Fiquem em casa!“.

Uma equipe médica do Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo também mandou o recado sobre higienização e reforçou a palavra de confiança e recomendou que todos fiquem em casa nesse momento de aumento dos contágios.

Hospitais estão sendo preparados para receber essas vítimas e muitos já estão prontos. Nesse momento acontece um gigantesco mutirão para que esses profissionais tenham proteção individual disponível, equipamentos, medicamentos, treinamentos e tudo que é necessário para situações como essa.

Além disso, dentre as várias medidas de prevenção adotadas por empresas e governos em todo o mundo, inclusive aquelas que estão liberando cursos, programas de TV, filmes para que as pessoas possam permanecer em casa e ter algum entretenimento, o Ensino Einstein disponibilizou Cursos Gratuitos sobre o COVID-19 para quem atua na saúde.

O isolamento social é importante e necessário para que não haja um colapso do sistema de saúde. Se as regras não forem cumprida por todos, você que pode precisar de atendimento hospitalar e talvez não consiga socorro.

Sigam as recomendações e permaneçam em casa!
Isolamento social é fundamental para evitar disseminação do coronavírus.

Profissionais de saúde do Grupo de Resgate (GRAU) da Secretaria de Saúde de São Paulo. Arte: @mauriciocesar.oliveira.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários