- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Santa Catarina – Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Secretaria de Saúde de Criciúma participaram de capacitação na sexta-feira (30) sobre Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH Tático). O treinamento foi ministrado pelo Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil.

“Devido ao grande número de ocorrências com pacientes vitimados por traumas diversos e mudanças no APH Tático, surgiu a necessidade de atualizar os profissionais para melhoria no tempo reposta e segurança nos procedimentos realizados para tais pacientes, bem como a urgência de melhoria no manuseio de materiais disponíveis nas viaturas”, explicou a gerente básica do SAMU de Criciúma, Cristiane da Luz Rodrigues.

Equipes do SAMU e da Secretaria de Saúde de Criciúma são capacitadas por equipe do SAER

A capacitação também contou com a participação do policial civil e instrutor Marcelo Esperandio, dos delegados Alan Amorim e Gilberto Mondini e da equipe do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (SARASUL).

Como o serviço não para, no sábado (01), equipes do SARASUL, SAMU e do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BPM) foram mobilizadas para realizar atendimento de um recém-nascido de apenas 3 dias de vida com problemas cardiológicos (coarctação de aorta).

A equipe do SARASUL realizou a transferência do bebê de Araranguá para Joinvile. Foi empregado para o transporte o avião do BAPM, visto ser mais estável e não ter tanta vibração como um helicóptero. A transferência foi bem sucedida e a criança encontra-se em tratamento especializado na cidade de Joinville.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários