EUA – A Polícia do Estado da Virgínia (VSP) anunciou mudanças no horário de funcionamento de seu programa de ambulância aérea MedFlight, devido à falta de pilotos. O serviço, que antes funcionava 24 horas por dia, agora oferecerá cobertura por apenas 16 horas por dia, das 8h à meia-noite. A mudança entrou em vigor em 24 de julho.

A VSP está agora procurando preencher quatro posições de piloto em suas bases de Chesterfield e Abingdon e confirmou que as mudanças operacionais permanecerão em vigor até que essas funções sejam preenchidas.

Embora o programa MedFlight preencha um nicho importante que oferece serviços gratuitos de ambulância aérea para a região, espera-se que as operadoras privadas preencham o nicho enquanto as medidas permanecerem em vigor. Isso inclui os serviços de ambulância aérea operados por alguns hospitais locais.

Ao contrário do Med-Flight, que é gratuito, entidades privadas cobram o transporte dos pacientes. No entanto, na maioria dos casos, a taxa é coberta pelo seguro de saúde.

Informações sobre as posições podem ser encontradas no portal de empregos do Governo do Estado da Virgínia, Jobs.Virginia.Gov, e o treinamento e a certificação dos novos pilotos devem levar cerca de um ano.

Falando à emissora local WRIC-TV, Julian Walker, vice-presidente de comunicações do Virginia Hospital and Healthcare Association, disse que os profissionais médicos estavam monitorando a situação para qualquer impacto direto nos pacientes.

“Certamente, sempre que você tem uma escassez de pessoal que afeta a segurança pública, que também afeta a saúde pública, isso é uma preocupação”, disse ele. “Este é um sistema que funciona de forma abrangente, que funciona em conjunto, que envolve bombeiros e EMS, que envolve a aplicação da lei e a polícia estadual, que envolve os profissionais de saúde.”

Escreva um comentário

1 × 3 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários