Promoção de Piloto Comandante do CIOPAer/MT

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado de Mato Grosso – CIOPAer/MT, instituição criada na estrutura da Secretaria de Estado de Segurança Pública, tem o seu funcionamento calçado na mutua colaboração entre a Policia Militar, Policia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros Militares, agregando em um único lugar as operações aerotransportadas de segurança pública.

E é justamente nesse contexto que o CIOPAer recebe com efusiva alegria a promoção do brioso caudilho, 1º TEN QCOBM PAULO PEREIRA DOS SANTOS ao posto de CAPITÃO QCOBM (Quadro Complementar de Oficiais Bombeiros Militares).

IMG_2438

A promoção ocorreu na data de 25 de novembro de 2014, a contar de 02 de dezembro de 2014, por meio do Decreto Estadual nº 2.616, publicado no Diário Oficial nº 26.423.

Vale lembrar que os Corpos de Bombeiros Militares são corporações cuja principal missão consiste na execução de atividades de Defesa Civil, Prevenção e Combate a Incêndios, Buscas, Salvamentos e Socorros Públicos no âmbito de suas respectivas Unidades Federativas. Desde 1915 são considerados Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integram o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

A Lei Estadual nº 10.076, de 31 de março de 2014, que dispõe sobre os critérios e as condições que asseguram aos Oficiais e Praças da ativa a ascensão na hierarquia militar, mediante promoção, de forma seletiva, gradual e sucessiva, estabelece em seu Art. 5º que as promoções no Corpo de Bombeiros Militar são efetuadas nos dias 02 de julho e 02 de dezembro de cada ano.

A escolha do dia 02 de dezembro tem como espeque o fato de nesta data comemorar-se o Dia do patrono dos Corpos de Bombeiros do Brasil – Dom Pedro II, imperador do Brasil, nascido em 02 de dezembro de 1825 (m.1891).

Noutro diapasão, destacamos que o CIOPAer conta atualmente com uma frota de 3 aviões e 3 helicópteros, sendo que o Oficial agraciado exerce a função de Piloto Comandante de Helicóptero.

Ao arremate rogamos a Deus que continue a iluminar o ser caminho profissional e pessoal, bem como a toda a sua família.

Fonte: SSP/MT

- Anúncio -

5 COMENTÁRIOS

  1. Companheiro em primeiro lugar faço parte do Quadro da Ativa PM RO.fui motorista de ABT e sou paraquedista piloto privado admiro a arte de pilotar o helicóptero.Parabéns pela promoção que Deus continue a abençoar sua vida profissional e sua família. Fraterno Abraço

  2. Quero aproveitar esse espaço democrático por meio do qual, nós da aviação de segurança pública, lançamos mão para expressar nossas opiniões, neste caso específico, aproveito a oportunidade para evidênciar minha alegria ao saber que Paulo Santos foi promovido ao posto de Capitão do glorioso Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso. Que satisfação!
    Satisfação, porque vejo que qualidades como a persistência, ainda podem alavancar sonhos. Não é por menos que a história desse piloto do CIOPAer/MT, é tao rica tanto quanto dura. Rica, porque já está na aviação ha mais de 13 anos, e dura, porque teve que superar os desafios de voar em outras instituições e outros órgãos para desenvolver suas habilidades de piloto em um tempo que não era comum as praças exercerem essa função. Tem seu nome marcado na história. Nunca desistiu, persistiu onde muitos não acreditavam! Paulo Santos, um lutador, um apanhador de sonhos! O maior deles…. servir seu Estado como piloto. Simples e sereno. Nessa condição fez seu primeiro vôo no CIOPAer, ocasião em que pude perceber suas qualidades, entre elas, sua marca, a segurança. A rigor, a mesma qualidade que se revelou crucial para torná-lo comandante de operações áreas de segurança pública. Aí está, heim Capitão? Parabéns! Que Deus esteja com você em cada vôo!

  3. Quero aproveitar esse espaço democrático, que nós profissionais da aviação de segurança pública, lançamos mão para expressar nossas opiniões, neste caso em particular, aproveito para estender meus sinceros cumprimentos ao Cap BM Paulo Santos, oficial prestimoso do glorioso Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, pelo honrosa promoção ao posto de oficial intermediário. Foi justa e merecida. Você é desses profissionais diferenciados que fazem dos seu sonhos, o objetivo de vida. No teu caso, servir a sociedade na condição de piloto de segurança pública. Para alcançar suas aspirações teve que sobrepujar “abismos” e “montanhas”. Desafiou e venceu em uma época que não era comum às praças exercer a função de piloto. Que honra para você Paulo, um dos pioneiros nesse condição. Foi muito paciente ao labutar contra as probabilidades. Usou suas virtudes como persistência e serenidade para ocupar seu espaço. Com esses atributos chegou ao CIOPAer. Eu estava a bordo do águia 02, quando fez seu vôo inaugural. Ali, pude enxergar com clareza as virtudes de uma promessa que se consolidou quando ascendeu a condição de piloto comandante de helicóptero, credenciado pela sua maior marca, a “SEGURANÇA”. Que orgulho! Reitero meus sinceros cumprimentos. Você os merece. Que Deus esteja sempre com você!

    • Primeiramente, PARABÉNS ao Cap BM Paulo Santos por mais esse degrau conquistado com base na competência e profissionalismo.
      Aproveitando as belas palavras do Cel Mourett, também lembro a oportunidade em que estive em Cuiabá para participar da solenidade de promoção de novos oficiais, incluindo graduações do CIOPAer, e tive a grata satisfação de encontrar amigos e participar das atividades de formação de novos tripulantes operacionais em conjunto com o TC-PMDF Gonçalves. Ao colega e amigo Cel Mourett minhas especiais referências, pois pude testemunhar o diferencial do trabalho de sua equipe no desenvolvimento da aviação de segurança pública do Estado do MT em conjunto com o Secretário Diógenes Curado, que, com profissionalismo e dedicação, colocaram a unidade aérea em um grande nível de estruturação e permitiram o aperfeiçoamento das atividades que rendem bons frutos até hoje. Parabéns à toda equipe do CIOPAer-MT e ao Cap BM Paulo Santos pela conquista.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários